07/01/2018 às 08h45min - Atualizada em 07/01/2018 às 08h45min

Barcelona anuncia contratação de Philippe Coutinho, ex-Liverpool

Bola
Foto Reprodução

O Barcelona, por meio de suas redes sociais, anunciou a contratação de Philippe Coutinho, que estava no Liverpool.

O brasileiro terá contrato com o clube espanhol por cinco temporadas.

O valor da transação não foi revelada, mas ao que tudo indica é que a contratação de Coutinho foi a segunda maior da história, atrás apenas da ida de Neymar para o PSG.

Coutinho passa a ser a maior contratação da história do clube, superando os € 105 milhões gastos pelo Barça para ter o atacante francês Ousmane Dembélé, ex-Borussia Dortmund.

Coutinho se juntará a Messi, Iniesta e Rakitic no setor de armação.  O jogador reencontrará no Barça o volante Paulinho, com quem joga na seleção brasileira, e o atacante Luis Suárez, ex-companheiro de Liverpool.

Por ter jogado a Champions League pelo Liverpool, o brasileiro ficará fora da liga, podendo vestir a camisa do clube espanhol apenas na próxima temporada. Coutinho disputará apenas o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Coutinho começou a carreira profissional no Vasco. De lá seguiu para a Inter de Milão. Teve seu primeiro contato com o Barcelona em 2012, quando foi emprestado ao Espanyol. Em 2013 foi vendido para o Liverpool e agora em 2018 retorna a Espanha para atuar pelo Barcelona.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.