04/05/2022 às 14h35min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Jogo das Estrelas marca reinauguração do Instituto Serginho10

Nova sede do Instituto será em Pirituba, região noroeste de São Paulo, local onde o maior líbero da história do vôlei foi criado. O banco BV segue como apoiador do projeto e será patrocinador máster do jogo que reunirá lendas da modalidade

SALA DA NOTÍCIA Comunicação banco BV
Marcello Zambrana
São Paulo, 04 de maio de 2022 - A relação de Serginho, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, com Pirituba, região noroeste de São Paulo, ganhou mais um capítulo. Com apoio do banco BV, um dos maiores bancos do país, o dono de quatro medalhas olímpicas celebra a reinauguração do Instituto Serginho10 no tradicional bairro da Zona Norte.

“Serginho é um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro e sua trajetória nas quadras inspira a todos que acreditam que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Esperamos que a nova sede seja o ponto de partida para que mais pessoas se dediquem ao esporte”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Patrocínios do banco BV.

Para comemorar o início deste novo ciclo, o craque reunirá no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), outros grandes nomes do vôlei brasileiro e mundial para a segunda edição do Jogo das Estrelas, no dia 14 de maio, com transmissão do SporTV – ação novamente com patrocínio máster do banco BV.

Nomes como Anderson, Gilsão, Rodrigão, Gustavo, André Heller, Bruninho, Maurício Lima, Giovane, William Carvalho, Dante, Kid, entre tantos outros que fizeram história no vôlei brasileiro já confirmaram presença. Fabiana, Fofão, Jaqueline, Fabi, Camila Brait, Ana Flavia são algumas das craques confirmadas para a partida.

Outros nomes importantes como o técnico Luizomar de Moura, Axé e destaques de outras modalidades como o ex-jogador de futebol Rycharlison também prestigiarão o evento.

“Estou muito feliz em dar sequência a esse trabalho lindo, agora em Pirituba, onde tudo começou. Nosso trabalho no Instituto é fundamental para mudar a realidade de muita gente. Mas tudo isso só pode acontecer por conta de todo apoio que recebi e agradeço muito a todos que sempre estiveram do nosso lado. Agora é seguir em frente com força total”, falou Serginho.

Durante o dia do Jogo das Estrelas haverá extensa programação principalmente voltada para o público infantil com clínicas e ações voltadas ao vôlei, além de arrecadação de alimentos para a população vulnerável da região.

Este é o segundo passo do projeto que começou em 2019 na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, e já atendeu 263 pessoas com aulas de vôlei, além do reforço de  disciplinas como português e inglês. Além disso, Serginho conseguiu atuar durante a pandemia com a arrecadação de mais de quatro toneladas de alimentos para a comunidade local. Antigo sonho de Serginho, o Instituto foi uma maneira que ele encontrou de devolver para a sociedade tudo o que o vôlei lhe proporcionou.

Além do Serginho10, o banco BV apoia outros Institutos: Instituto Reação (Flavio Canto e David Moura), com unidades no Rio de Janeiro e Cuiabá; M4 nas Escolas (Marcelinho Machado) e Instituto Skate Cuida (Bob Burnquist) também no Rio; Instituto Esporte e Educação (Ana Moser) e Instituto Próxima Geração (Mauro Menezes), em São Paulo; Instituto Ítalo Ferreira, em Baía Formosa (RN); Instituto Ádria Santos,  em Joinville (SC); Instituto Etiene Medeiros, em Recife (PE) e Instituto Hypólito, no Rio.

Sobre o banco BV 
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking. Em sua estratégia reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é líder e especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos veículos que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado.O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”. 
 
Comunicação Institucional | BV 
Chrystiane Silva - (11) 5171-2130 / (11) 95048-3084 

 
Mais informações para a Imprensa:  
Esporte & Negócio-Assessoria BV plataforma de esportes  
www.esporteenegocio.com.br  
(11) 5083 8845   
Vinícius Cabral: (13) 99118-5608 
Christian McCardell: (11) 94698-8699 
Guto Francischini: (11) 98437-6545  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.