04/05/2022 às 18h38min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Som na caixa e delícias no prato: restaurantes sugerem playlists para saborear menus da Campinas Restaurant Week

Música e Gastronomia, tema dessa edição do festival, é a combinação perfeita para tornar os momentos em família e com os amigos ainda mais especiais durante o evento, com espaço para todos os estilos

SALA DA NOTÍCIA Priscila Gomes da Silva
restaurantweek.com.br
Divulgação
 

Tim Maia, Djavan, Dorival Caymmi, Zeca Pagodinho, Alceu Valença e Marisa Monte. Estes são só alguns dos sensacionais artistas brasileiros que já cantaram a boa gastronomia em verso e prosa. A lista completa é muito mais ampla e inclui compositores de todo o mundo.  Mas mais variada ainda é a seleção de estilos musicais que podem incrementar a hora de saborear os menus completos a preços fixos da 15ª Campinas Restaurant Week, em cartaz até o próximo dia 08.

Aproveitando o tema do festival este ano, Música e Gastronomia, restaurantes participantes indicaram as melhores composições para acompanhar o momento de saborear as deliciosas receitas dos menus, com canções que costumam fazer parte do repertório do som ambiente ou das apresentações ao vivo. Estudos indicam que sons e sabores estão intimamente ligados. É uma combinação que não só cria e reforça  memórias afetivas, proporcionando uma experiência sensorial completa, mas pode até potencializar os sabores que experimentamos enquanto ouvimos música! Que tal experimentar?

O Banana Café criou uma playlist inspirada no menu elaborado especialmente para o festival, onde cada receita é identificada pelo nome ou um trechinho de uma música. Dá para fazer o download depois e relembrar o gostinho de cada receita da 15ª Campinas Restaurante Week. Entre as canções, estão Whisky a Go-Go, do Roupa Nova, Camarão que Dorme a Onda Leva, com Zeca Pagodinho, e País Tropical, de Jorge Ben Jor. 

O sMeat também tem uma playlist para chamar de sua, reproduzindo o estilo brasilidades adotado pela casa. Tem mais de 130 opções de músicas tão gostosas como os menus preparados para a 15ª Campinas Restaurant Week, como Esperando na Janela, com Gilberto Gil, Balada do Amor Inabalável, com o Skank, Se, com Djavan, e Boa Sorte, com Vanessa Da Mata. Já as dicas do La Merceria fazem uma misturinha eclética e incluem a interpretação de grandes sucessos, como Every Breath You Take, com Karen Souza, Viva la Vida, com Daniela Procópio, e Mrs. Robinson, com Marcelo Rezende. 

A música Dois Corações, da banda Melim, é a recomendação do Winecloud. O Sala 575 indica as combinações mais populares dos DJs que costumam se apresentar por lá, como o Tuca. Para completar, a Casa Belga vem de clássico do Duran Duran, Save a Prayer, com um toque de jazz na voz de Sarah Menescal, e Fever, versão Amazonics. Deleite garantido!

 

Clientes podem também colaborar com ação social

Durante toda a 15ª Campinas Restaurant Week, o consumidor poderá adicionar o valor de um real no fechamento da sua conta, que será revertido para a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ). A entidade tem como missão ser agente de mudança e da inclusão social para uma convivência cidadã e pacífica. Esse propósito é concretizado através de projetos socioeducacionais para crianças e jovens, que possibilitam a integração intergeracional e promovem a empregabilidade e o empreendedorismo. Saiba mais em @anhumasqueroquero

 

Restaurantes participantes da 15ª Campinas Restaurant Week

Campinas: Ají com Mel (peruana), Banana Café (contemporânea), Cantina Fellini (italiana), Casa Belga (francesa e italiana), Casa Peruana (peruana), Casteana (brasileira), Catedral do Chopp (brasileira), Chef Antonello (contemporânea), Deleita-t (frutos do mar), Duo Bruschetteria e Bottega (italiana), Famiglia Gianni Ristorante (italiana),  H2 Club (brasileira), Home BBQ (carnes e grelhados), La Merceria (mediterrânea), La Palette (francesa), Lagundri (tailandesa), L'Entrecote de Paris (francesa), Maui Poke House (americana), Naturol Gastronomia (natural), New Brown (sobremesas), Olive Garden (italiana), PizzaD'Oro (pizzaria), Pobre Juan (contemporânea), Sala 575 (contemporânea), sMeat Steakehouse (brasileira), Strog&Noff (contemporânea), Taberna Chicko (portuguesa), Winecloud (empório). Valinhos: Laura e Francesco Cucina Italiana (italiana). Indaiatuba: Green House (francesa) 

 

Casas estreantes: Castanea, Deleita-t, H2 Club, La Merceria, sMeat Steakhouse, Winecloud. 

 

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. 

 

Serviço

15ª Campinas Restaurant Week

Quando: 08 de abril a 8 de maio de 2022

Para conhecer os restaurantes e menus acesse restaurantweek.com

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.