02/05/2022 às 14h39min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

II Festival da Inclusão insere beneficiários no universo esportivo

Promovido pelo Instituto Olga Kos (IOK), evento aconteceu neste sábado 30 de abril, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa Instituto Olga Kos
https://institutoolgakos.org.br/
Centenas de beneficiários do Olga Kos participaram do Festival: Créditos Lúcio Dias
Emoção, superação e acolhimento. Estes foram alguns dos sentimentos que o público sentiu no II Festival da Inclusão promovido pelo Instituto Olga Kos (IOK), realizado neste sábado, 30 de abril, no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo.  Eventos como este ratifica o sucesso da parceria que o instituto possui com entidades da esfera pública e privada. O objetivo principal desta e de outras ações desenvolvidas pelo IOK é inserir a pessoa que possui algum tipo de deficiência. 

Durante o cerimonial de abertura, houve a execução do hino nacional, em seguida a apresentação dos participantes e uma bela exibição de Taiko. O presidente do IOK, Wolf Kos, em seu pronunciamento destacou o histórico do instituto e agradeceu a todos os colaboradores, pais e apoiadores. “Há 15 anos, quando começamos essa obra jamais imaginaríamos estar ao redor de tantas pessoas queridas. A motivação para estar aqui é ver o progresso dos participantes em suas várias atividades. Esse crescimento se deve graças a essa equipe maravilhosa que abraçou a causa, aos pais pela confiança no trabalho e também as autoridades e apoiadores”, disse.

Na sequência, os beneficiários fizeram suas exibições nas seguintes modalidades: Capoeira, Karate e Taekwondo, todos demonstrando superação e talento.  

Para Sônia Maria Bispo dos Santos, avó da beneficiária Gabriela de Castro Araújo que pratica Karate na ACDEM 7 de Ermelino Matarazzo, “pessoas como vocês do Olga Kos que concedem visibilidade e atenção para pessoas com deficiência são muito importantes para nós. Minha neta sente-se acolhida e sua evolução é fantástica desde quando começou a praticar o karatê em dezembro passado”, declarou Sônia.

Estiveram presentes no festival Alexandre Padilha, deputado federal, Marcos Heleno, presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Pedro Oshiro, Sensei em Karate, Julio Hanada, Mestre de Capoeira, Olga Kos, vice-presidente do IOK, Carlos Mariano, Mestre de Taekwondo, Ângela Gandra, secretária Nacional da Família, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) Claudio Panoeiro,  Secretário Nacional da Pessoa com Deficiência, membro da equipe do MDH, Weber Matias, representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo, Carolina dos Santos, assessora de Relações Institucionais e Eventos, representante da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Tiago Henrique Nitopi, assessor jurídico, representante da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência. 

Ao final do evento, os participantes receberam uma medalha de participação. O II Festival da Inclusão teve apoio da Secretaria Especial do Esporte, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.