02/05/2022 às 16h19min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

No Dia do Trabalho, Corrida Sonic 2 leva diversão e esporte a crianças e adultos no Parque Ecológico, em Campinas

No domingo ensolarado do feriado de 1º de maio, a segunda etapa do evento reuniu mais de mil participantes para corrida ou caminhada em família no interior paulista

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A diversão deu o tom no 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, no Parque Ecológico, em Campinas, no interior paulista. Mais de mil pessoas acordaram cedo para aproveitar o domingo ensolarado e participar da Corrida Sonic 2. A segunda etapa da prova que tem o famoso porco-espinho azul como personagem principal foi uma reunião entre famílias. Entre pais e filhos, tios e sobrinhos, a estimativa da organização é de que a proporção tenha sido de 60% de adultos e 40% de crianças entre 4 e 12 anos.

"Estamos muito felizes com a adesão à Corrida Sonic 2. Depois de receber cerca de 2 mil pessoas na abertura do circuito, em São Paulo, tivemos mais de mil em Campinas. Estamos vindo de uma pandemia e é muito bom ver esse volume de adultos e crianças praticando atividade física e se divertindo ao ar livre. O Parque Ecológico é lindo, com um ambiente seguro e saudável. Além da corrida atrelada ao personagem Sonic, que a criançada adora, também tivemos atividades recreativas, como cama elástica e chute a gol", comentou Fábio Avelar, CEO da Leg Sports, organizadora do evento, que tem apoio da Seven Boys.

Em um evento marcado pelo entretenimento, todo mundo pode subir ao pódio. Antes dos vencedores da Corrida Fast Run 5km (Derivaldo Pinheiro e Elaine Messias Gomes foram os campeões no masculino e feminino, respectivamente) receberem a premiação, pais e filhos formaram fila para registrar em fotos e vídeos as conquistas individuais e em família. Entre meninos e meninas vestidos com as camisetas oficiais do evento, nas cores azul ou vermelha, não faltaram fantasias e bonecos do Sonic.

Gustavo Beni, de 5 anos, participou da Caminhada Walk & Kids devidamente fantasiado de Sonic. Ele e a irmã Olívia, de 2 anos, ainda exibiam bonecos do personagem. "Ele gosta muito do Sonic e acompanha tudo, desde o filme, a desenhos e o videogame", contou o pai, Josdemar Beni. A mãe, Simaya, adorou a primeira experiência esportiva em família e promete repetir a dose. "Eu gosto muito, muito, muito do Sonic. Quando vai ter de novo", perguntava Gustavo, enquanto posava para fotos com a família.

Com 8 anos, Henrique Kenji Padrilha de Morais precisou aguardar quase dois anos para vestir uma máscara do Sonic, aproveitada de uma fantasia de carnaval, para participar da prova. "Nós havíamos feito inscrição em 2020, mas a pandemia nos abrigou a esperar para trazer o Henrique. Ele já faz esporte, como futebol e natação, mas esta é a nossa primeira vez em família", explicou a mãe Juliana, ao lado do marido Fabio Kenji de Morais.

Alan e Caroline Palombo também levaram os filhos Matheus, de 6 anos, e Leonardo, de 4, para a primeira corrida em família. "Achamos bem legal a proposta da prova. Depois do filme, ficamos sabendo desse evento esportivo. Eles gostam muito do Sonic e aproveitamos essa oportunidade para praticar atividade física em família", afirmou a mãe, que também é novata no universo das corridas. "Agora vamos incorporar a molecada na corrida. O principal é incentivá-los a fazer esporte. E é superlegal ter o Sonic para incentivar. Assim eles fazem esporte de uma maneira mais gostosa, na diversão", completou o pai, que tem experiência de dez anos em provas de rua.

Angele Caroline Lopes Berdat levou o filho Viktor, de 6 anos. "O evento é muito organizado, possui estrutura para os participantes e pontos de água, o que foi fundamental. E a energia do Sonic pairava no ar. As crianças se entregando na aventura. Por ser a primeira participação minha e do meu filho, digo que contamos a hora para ter as próximas. Muito bom ligar esporte em família e diversão. Estamos cheios de energia do Sonic e Knuckles. Passar momentos com os filhos e se divertir realmente não tem preço".

O secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Fernando Vanin, prestigiou a Corrida Sonic 2 e não poupou elogios. "Após dois anos com eventos interrompidos, retomar com a criançada junto com os pais é muito importante. Bom de ver, principalmente em um parque enorme e lindo como o Ecológico. Juntar esporte com natureza é sempre relevante, especialmente reunindo adultos e crianças em uma mesma atividade", afirmou Vanin, confirmando a agenda esportiva para a cidade, com a Virada Esportiva no final de agosto, em conjunto com ativações de skate, circuito de corridas e bike, além do futebol amador.

A terceira etapa será no próximo domingo (8), em Curitiba, no Paraná . As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.corridasonic.com.br.

Resultado da 5K Fast Run
Masculino
1º - Derivaldo Pinheiro – 19min31seg
2º - Vinícius Oliveira – 20min02seg
3° - Leonardo K. Kobayashi Toku – 20min24seg
4º - Elias Francisco Ferreira – 21min05seg
5º - Juliano Cesar do Prado Neves – 21min11seg

Feminino
1º - Elaine Messias Gomes – 25min44seg
2º - Lucineia Batista Figueiredo – 26min44seg
3º - Bruna de Abreu Fernandes Ferreira – 26min58seg
4º - Priscila de Paula Malta Paduan – 27min10seg
5º - Janaina Vilele – 30min24seg

Etapas
24/04 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos
01/05 - Campinas (SP) – Parque Ecológico
08/05 – Curitiba (PR) - a definir
22/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Copacabana
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.