02/05/2022 às 16h36min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

ABDA é vice-campeã masculino e feminino no Brasileiro Sub-18

Próximo desafio de polo aquático da ABDA é o Brasil Open, de 4 a 8 de maio, no Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/05/02/abda-e-vice-campea-masculino-e-feminino-no-brasileiro-sub-18/
Luiza Moraes-PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi vice-campeã no masculino e feminino no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 (2ª Etapa) de polo aquático. A competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi realizada entre os dias 7 de abril e 1 de maio, na piscina da Associação Brasileira “A Hebraica”, em São Paulo (SP).

No masculino, competiram sete equipes: ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (equipe mantida pela ABDA), Hebraica, Clube Athlético Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros e SESI-SP.

O Paineiras foi campeão ao vencer a ABDA na final por 14 a 12. O time da Hípica ficou na sétima colocação.

Marcelo Chagas, técnico da equipe ABDA na competição, ressaltou a evolução dos atletas. “A equipe da ABDA sub-18 foi muito bem. Só tivemos jogos difíceis. Evoluímos durante a competição. Apesar de ser uma competição sub-18, os jogadores tinham idade de 17 e 16 anos, isso mostra a força do grupo. Fiquei muito feliz com o resultado e o comprometimento de todos, assim como o trabalho feito pela comissão técnica, juntamente com o técnico José Ribeiro Jr. e o fisiologista Gabriel Brisola”, afirmou.

No feminino, competiram três equipes. O primeiro lugar ficou com o time do SESI-SP que venceu ABDA por 16 a 6, na final. A terceira colocação ficou a equipe da Hípica. Entre os destaques da competição, a atleta da ABDA Letícia Lorieto Silva foi artilheira, empatada com Eduarda Oliveira, do SESI. Ambas marcaram 16 gols.

Para Alexandre Dezani, técnico do time feminino da ABDA, a equipe poderia ter ido além. “Não foi o resultado esperado. A equipe treinou pouco tempo junto porque estamos treinando para o Brasil Open adulto, mas mesmo assim queríamos ser campeões. Agora é aprender com os erros e treinar ainda mais”, avaliou.

Brasil Open - O próximo desafio de polo aquático da ABDA será o Brasil Open, competição da categoria adulto, que será realizada entre 4 e 8 de maio, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição nacional também é organizada pela Liga PAB e reunirá atletas da seleção brasileira e as novas promessas da modalidade.

A disputa é considerada de tiro curto, com jogos da fase de grupos e finais realizados em menos de uma semana.

O último Brasil Open de Polo Aquático foi realizado em 2020, na Arena ABDA, em Bauru (SP). Na ocasião, E.C. Pinheiros e SESI-SP se enfrentaram em uma final acirrada no masculino, com a conquista do título pelo ECP.  A ABDA foi vice-campeã da competição no feminino, fazendo a final contra o time do Pinheiros.

+VEJA MAIS: fotos do Campeonato Brasileiro Sub-18 de polo aquático na GALERIA.

Foto: Letícia Lorieto, atleta da ABDA - crédito Luiza Moraes-PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.