29/04/2022 às 14h54min - Atualizada em 29/04/2022 às 20h40min

Osasco sedia I Festival de Rugby para celebrar parceria entre Sesi-SP e CBRu

Evento acontece nos dias 29 e 30 de abril na unidade do Sesi-SP e festeja o primeiro ano do projeto que contempla 3 mil crianças, adolescentes e professores de sete cidades do interior paulista

SALA DA NOTÍCIA Carlos Alessandro
Crédito: Sesi / CBRu Divulgação
O Sesi de Osasco será palco do primeiro Festival de Rugby Sesi-SP e CBRu, evento para celebrar a parceria entre as duas entidades que mobiliza atualmente cerca de 3 mil pessoas entre alunos, professores e profissionais de rugby para o ensino dos valores e da prática da modalidade.
Nos dias 29 e 30 de abril, cerca de 80 pessoas, entre universitários, professores, profissionais de educação física e alunos do Sesi-SP são esperados para participarem de palestras sobre gestão do esporte, educação e clínicas com fundamentos de rugby.

“Este evento vem para coroar todo o trabalho realizado desde que unimos nossas forças. Demos um passo importante no compromisso de apoiar o fomento ao rugby junto a crianças e jovens, incorporando seus valores ao nosso projeto pedagógico e agora vamos comemorar esse primeiro semestre com todo aprendizado adquirido”, explica Alexandre Pflug, Superintendente do Sesi-SP.

Para a CEO da CBRu, Mariana Miné, a parceria vem contribuindo bastante na missão de popularizar o rugby e difundir seus valores no país. “O Sesi-SP tem o esporte como pilar de seu projeto pedagógico e isto potencializou apresentar o rugby como uma modalidade saudável que pode ser praticada pelas gerações mais novas. O primeiro ano foi um sucesso e indicou como podemos expandir as ações visando a formação de público, o desenvolvimento das categorias de base e o abastecimento do alto rendimento das seleções masculina e feminina”, avalia.

“As aulas e atividades para alunos, familiares e professores contam com o apoio de clubes de rugby locais, equipe de desenvolvimento da confederação e atletas das seleções masculina e feminina. A parceira com o Sesi é um trabalho de formação de extrema importância para o rugby no Brasil e que permitirá levar o esporte a um outro patamar”, comenta Renato Occhionero, diretor de Desenvolvimento e Torneios da CBRu.

“A Poli Rugby se sente muito grata e honrada em poder fazer parte dessa parceria tão especial. Os valores do rugby se encaixam perfeitamente na filosofia do Sesi, da educação pelo exemplo. É incrível para todos os profissionais do nosso clube integrar este trabalho com esses jovens, ajudando em sua formação como atletas e cidadãos. Esta união certamente contribuirá muito para o futuro do nosso time e do rugby brasileiro”, destaca Rodrigo Worms, presidente da Poli Rugby.

Evento – O festival contará com diversas atividades, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem da modalidade. Na sexta-feira, dia 29, a programação conta com duas mesas de debates. A primeira, às 19h30, trará a temática da gestão esportiva e em seguida, a partir das 20h50, apresentará as estratégias de ensino por meio dos jogos.

No sábado (30), o evento terá atividades para dois perfis de público. Professores e universitários participarão de uma formação em rugby escolar das 8h às 11h, enquanto as crianças e jovens de sete Unidades do Sesi-SP terão a oportunidade de praticar técnicas da modalidade com atividades de vivências de rugby em campo e oficinas, como o circuito de habilidades. No período da tarde, às 15h, o público poderá acompanhar um jogo de rugby sevens (modalidade olímpica com sete atletas em cada equipe, disputada em dois tempos de sete minutos), que deve contar com a participação de atletas da seleção brasileira.

A parceria - Com quase um ano da parceria entre Sesi-SP e a Confederação Brasileira e Rugby (CBRu), cerca de 3 mil pessoas entre alunos e professores foram impactadas pelas atividades práticas da modalidade em 2021. Oficinas e aulas em sete unidades do Sesi-SP (Campinas, Indaiatuba, Jacareí, Osasco, Taubaté, Tatuí e Votorantim), ensinamentos dos valores do rugby para profissionais do esporte e o desenvolvimento de estudos científicos fizeram parte do projeto neste período.

Para universitários, professores e profissionais de educação física que se interessarem em participar das mesas de debates e formação em rugby escolar, basta se inscrever no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3qZIQdENBE2kxXjjdOT21s5_bC5LYkJMtZ4PBskFbXBUODFYUFgxTFpGQTQwNVMwUFBSWkNBWlNOQS4u
 
Evento: Festival de Rugby Sesi-SP x CBRu
Data: 29 e 30 de abril
Horário: Sexta-feira (29), das 19h às 22h; Sábado (30), das 8h às 16h
Local: SESI Osasco - Rua Calixto Barbieri, 23 e 83 – Jd. Piratininga, Osasco/SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.