27/04/2022 às 14h43min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h00min

Vamos Passear chega ao Recife (PE) no dia 26 de junho com diversão para todas as idades

Em sua segunda edição, após a pausa em função da pandemia da Covid-19, evento faz sua estreia na capital pernambucana agora em 2022 para promover qualidade de vida. As inscrições já estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Andar de bike, patins, skate ou, simplesmente, caminhar. Seja qual for a opção escolhida, a diversão está garantida. No dia 26 de junho, a segunda edição do Vamos Passear chega ao Recife (PE) e vai movimentar o Forte do Brum reunindo famílias, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins, em um espaço ao ar livre. Participantes de todas as idades, em uma manhã voltada para a qualidade de vida.

O Vamos Passear faz sua estreia na cidade agora em 2022. O evento foi realizado no País pela primeira vez em 2019. Depois, a pandemia da Covid-19 impediu as edições de 2020 e 2021. Neste ano, recomeça com força total, em cinco capitais, nos meses de maio e junho. O evento terá as quatro primeiras etapas em Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), terminando no Recife.

Um evento para toda a família, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades, proporcionando bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Serão 6 quilômetros para as bikes e 3 quilômetros para quem escolher fazer o percurso de skate, patins ou caminhando. As largadas, em baterias, começam às 7h com as bikes, e seguem com patins (às 7h30), skate (às 7h35) e caminhada (às 8h).

E quem participar do Vamos Passear no Forte do Brum terá, também, diferentes atividades ao longo do evento. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

Inscrições estão abertas - As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de junho pelo site  www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)
- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek
(estacionamento 9)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana,
em frente à Praça do Lido
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia - A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores - A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
site: www.vamospassearbr.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.