27/04/2022 às 16h57min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h00min

ABDA tem vagas abertas na paranatação de 8 a 25 anos

A inclusão por meio da iniciação esportiva é para pessoas com deficiência física, visual ou intelectual

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/04/27/abda-tem-vagas-abertas-na-paranatacao-de-8-a-25-anos/
Wilian Olivato

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está com inscrições abertas para pessoas entre 8 e 25 anos de idade na paranatação (natação paralímpica). As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) que pode ser física, visual ou intelectual (CID 10 F70).

Todos os interessados, além de apresentarem laudo médico na realização do cadastro na secretaria da Arena ABDA, serão chamados para um teste na piscina, que irá verificar o enquadramento nos critérios da associação para frequentar a atividade.

Inclusão social - A paranatação é uma modalidade que trabalha a inclusão social por meio da iniciação esportiva. “Quando falamos na ABDA, a maioria das pessoas logo associa à competição, rendimento esportivo. Mas, o esporte não é só isso. É uma ótima ferramenta de inclusão social, onde podemos estimular a evolução e promover a socialização das pessoas com deficiência”, comenta Aline Barbieri, uma das profissionais da equipe de natação paralímpica da ABDA.

Os interessados devem procurar a secretaria da Arena ABDA, na rua Fábio Geraldo, 2-12, Jardim Solange, Bauru-SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos dos documentos pessoais e laudo médico da criança ou jovem que pleiteia a vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3202-9259.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.