26/04/2022 às 14h01min - Atualizada em 27/04/2022 às 00h00min

Cauli Ferraz, da RAZSports, destaca crescimento do Beach Tennis no Vale

Ex-atleta de tênis, o empresário acredita que o número de quadras do esporte deve triplicar na região neste ano; no Thermas do Vale, em São José, a RAZ já tem mais de 300 alunos

SALA DA NOTÍCIA Danilo Pereira
www.brzcontent.com.br
O empresátio Cauli Ferraz está à frente da RAZSports, com quadras no Thermas do Vale. Foto: Ludmila Oliveira/Divulgação

Ex-atleta profissional de tênis, Cauli Ferraz é, desde 2014, proprietário da RAZSports, escola de tênis e beach tennis que há seis anos tem sua principal sede no clube Thermas do Vale, situado à região oeste de São José dos Campos. Em sua percepção nesta retomada das atividades após as restrições da pandemia, a modalidade praticada em quadras de areia está em franco crescimento, ganhando cada vez mais adeptos na região do Vale do Paraíba. Só na RAZ já são mais de 300 alunos. 

“O número de praticantes do beach tennis está crescendo em São José, acompanhando um movimento que, desde o ano passado, vem sendo registrado em todo o Brasil. A projeção da categoria é de que o número de quadras de areia deve triplicar aqui no Vale ainda neste ano”, afirma o empresário, que também é professor do esporte. 

 De acordo com a Confederação Brasileira de Beach Tennis, durante o período pandêmico o número de atletas inscritos nesta atividade, no país, saltou de 2.500 para 5.500 –dados, estes, de um levantamento citado pela organização em dezembro de 2021. Estima-se, ainda, que hoje existam cerca de 500 mil praticantes amadores do esporte em todo o Brasil. 

 “No longo período de proliferação da Covid-19, as pessoas passaram a valorizar mais os esportes ao ar livre, porque eles apresentam menor risco de contaminação e ainda aliviam o estresse do homeoffice. Essa tendência continua mesmo agora, com o fim da exigência do uso das máscaras”, acrescenta Ferraz. 

Na esteira desta onda de beach tennis, a economia relacionada ao esporte é aquecida, movimentando o mercado que envolve não apenas raquetes, bolinhas e roupas de tênis, mas também as empresas que constroem quadras, são fabricantes de redes ou que patrocinam os torneios da modalidade, entre outros exemplos. 

Sobre Cauli Ferraz 

Cauli Ferraz nasceu em uma família dedicada ao esporte, em 1988, e durante a trajetória de atleta de tênis passou por diversos treinamentos e torneios. Em 2007, ingressou na carreira de professor da modalidade e passou a acumular no currículo capacitações como as dez da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), cursos pela FPT (Federação Paulista de Tênis) e participações em simpósios e em duas Conferências Sul-Americanas pela ITF (International Tennis Federation). Em 2011, concretizou dois cursos de capacitação a treinadores em diferentes módulos, na USP (Universidade de São Paulo).  

Dentre as principais conquistas esportivas, em 2007 chegou à 78ª posição Ranking Brasileiro – CBT, sua melhor colocação profissional, e ao 1.629º lugar no Ranking Internacional de Duplas – ATP. Ferraz também se classificou nas federações estaduais como juvenil, em 2006: uma no Paulista de Tênis, em 2ª classe, outra na Federação Catarinense de Tênis, em 1ª classe. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.