24/04/2022 às 23h54min - Atualizada em 25/04/2022 às 13h20min

Corrida Sonic 2 faz a festa de crianças e adultos no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP)

Neste domingo (24), a primeira etapa do evento reuniu 2.000 participantes, com muita diversão, correndo ou caminhando, e tirando muitas fotos com o personagem Sonic. A segunda etapa será no próximo domingo, dia 1º de maio, em Campinas (SP)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O universo Sonic invadiu o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP) neste domingo (24). O azul do personagem Sonic e o vermelho do Knuckles coloriram o espaço montado para a realização da primeira etapa da Corrida Sonic 2. O evento reuniu 2.000 participantes, fazendo a alegria da garotada e dos adultos também. O famoso porco-espinho azul esteve presente, tirando muitas fotos com todos.

Crianças das mais diferentes idades, acompanhadas de pais, mães, tias e tios, famílias participando juntas, amigos, todos aproveitando a manhã ensolarada para a diversão ao ar livre. Agora, a segunda etapa, de um total de cinco, já será no próximo domingo, dia 1º de maio, no Parque Ecológico, em Campinas, no interior paulista.

A primeira largada, no percurso montado dentro do parque, foi da 5K Fast Run, cronometrada. Logo em seguida, a 5K For Fun, somente para a recreação. A programação terminou com a 2K Caminhada e a Bateria Kids. Em todas, crianças e adultos correram ou caminharam juntos, em um clima de muita energia e descontração. Antes, tempo para o aquecimento. E durante todo o evento, foram muitas as fotos tiradas com o Sonic e, também, nos painéis e no pódio.

"Muito feliz com o evento, com a participação das famílias, de poder entreter crianças e adultos em um mesmo ambiente e de voltar após a pausa em função da pandemia, trazendo um personagem icônico do cinema, como é o Sonic", destacou Fábio Avelar, CEO da Leg Sports, organizadora do evento, que tem apoio da Seven Boys.

Diversão para toda a família - Wilson Ferreira Jr. e a esposa Priscila Quintino comemoraram muito a participação dos filhos. Isaac, de 4 anos, e Daniel, de 7 anos, que estiveram na Caminhada dos 2K, e por Priscila, que chegou em primeiro, entre as mulheres, na prova cronometrada dos 5K. "Eles, inclusive, foram ver o filme, agora correram aqui e já estão na expectativa para o Sonic 3", comentou Wilson. Priscila não escondeu a emoção. "Foi muito legal, um percurso bem interessante. Emocionante dividir com a família um momento assim".

Patrícia Alves Costa levou o filho Raphael, de 6 anos para participar. "Ele é muito fã do Sonic. As crianças adoram eventos assim e os adultos também, aproveitando para trazer os pequenos e se divertir", afirmou Patrícia, ao lado de Cristina da Silva Marcelino. Elas se conheceram ali e esperaram juntas pelo início da prova. "Adoro correr", disse Cristina.

André Beraldino estava com a filha Lara Josephakis, de 9 anos. "Aqui podemos misturar as duas coisas: o amor dela pelo personagem e o meu pelo esporte. É muito bom poder correr junto assim", garantiu.

A família de Alessandra Dias Freire esteve reunida para o evento. Irmãs, filhos, sobrinhos, uma grande festa. "Montamos o grupo família. Julia, Sara, Maurício e Davi estão se divertindo muito", observou Alessandra, com as crianças divididas com as cores dos dois personagens.

O casal Julieta e Wagner Rodrigues levou a pequena Mariana, de 2 anos, para o evento. "Já corríamos antes, aí quando nasceu estava tudo parado com a pandemia. Foi voltando e começamos a participar. É a terceira corrida dela, a primeira temática", explicou Julieta.

Sentados para descansar do esforço da prova, Chico Oliveira estava ao lado do filho Samuel, de 7 anos, e do sobrinho Ricardo, de 8 anos. Eles foram um dos primeiros a terminar a Caminhada 2K. "Foi bem divertido", garantiram os três. Opinião compartilhada por Patrícia Martins, feliz ao lado dos filhos Giovanna, de 13 anos, e Gabriel, de 9 anos. "Muito bom, divertido, além de ter essa oportunidade de praticar esporte".

Entre os homens, na 5K Fast Run, a vitória foi de Ailton Casimiro, que esteve no Parque Villa-Lobos acompanhado da esposa Camila e do filho Hugo Vinícius, de 4 anos. "Foi uma boa prova, tranquila".

Resultado da 5K Fast Run

Masculino
1º - Ailton Casimiro - 14min38seg.
2º - Servullo Viana – 15min54seg
3° - Rogerson José Giaab – 15min58seg
4º - Jefferson dos Santos – 16min33seg
5º - Fernando Maia – 16min39seg

Feminino
1º - Priscila Quintino – 19min15seg
2º - Elma dos Santos Rosário – 19min31seg
3º - Juliana Veras – 19min42seg
4º - Daniela Oliveira Silva – 19min47seg
5º - Mariana Matsue – 20min34seg

Etapas
24/04 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos
01/05 - Campinas (SP) – Parque Ecológico
08/05 – Curitiba (PR) - a definir
15/05 – Balneário Camboriú (SC) – Barra Sul
22/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Copacabana

Mais informações:
Site:  www.corridasonic.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.