20/04/2022 às 08h26min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h00min

LIVE! RUN XP Porto Alegre, neste domingo (13), agita a orla do Guaíba com corridas de 21 km, 10 km e 5 km

Arena no Estacionamento do Parque da Marinha será local de largada e recebe a arena com atrações na véspera e após a prova

SALA DA NOTÍCIA Danilo Caboclo
Gabriel Heusi/Heusi Action

Superação e alegria. Sentimentos que a corrida proporciona e que estarão estampados nos rostos de mais de 2.000 atletas que participam da LIVE! RUN XP Porto Alegre neste domingo (24). A terceira etapa do maior circuito de meia maratona colore a orla do Guaíba com provas de 21 km, 10 km e 5 km. A largada será no Estacionamento do Parque da Marinha, que também sedia a Arena LIVE! Experience, ponto de encontro de amantes do esporte no sábado (23) e também após a corrida. 

 

A programação da LIVE! RUN XP começa no sábado. Enquanto os atletas inscritos fazem a retirada dos kits, das 9h às 19h, a Arena LIVE! Experience sedia uma série de atividades aos amantes da corrida. Além de ativação de patrocinadores, o espaço temático no Estacionamento do Parque da Marinha oferece ao longo do dia aulas de dança, de peso corporal, de mobilidade durante a manhã. A programação da tarde tem bate-papo sobre corrida e saúde, a partir das 16h, com o treinador Manuel Lago, a personal e influencer Carol Martins e o Instituto Burmann & Bastos. Em seguida será realizada a Corrida Kids e a programação é fechada uma aula de yoga. 

 

No domingo (24), o espaço abre às 6h aos atletas. A meia maratona (21 km) tem largada marcada para as 7h30 e 15 minutos depois começam as provas de 5 km e 10 km. A partir das 8h30, quando a maioria dos corredores tiverem passado pela linha de chegada, tem alongamento específico aos atletas seguido de aulas de fit dance, zumba e mix dance, a cada meia hora. A premiação geral está prevista para as 11h15. A LIVE! RUN XP Porto Alegre oferece uma experiência diferente aos corredores habituados com os eventos de corrida. 

 

“O circuito nasceu para ser diferente de provas de corrida presenciais, em que o contato entre os atletas se limitava à entrega de kits e a prova no outro dia. A LIVE! RUN XP contém atividades complementares distribuídas em dois dias, antes e depois da corrida. Nelas os amigos do esporte se encontram ou mesmo se torna um programa em família”,  comenta Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

 

Percurso pela orla do Guaíba

Tudo começa no Estacionamento da Marinha, em frente ao Praia de Belas Shopping, local da largada. O percurso dos 5 km circunda o Parque da Marinha do Brasil. Já nos 10 km e nos 21 km, os participantes também avançaram pela Av. Edvaldo Pereira Paiva, tanto no sentido sul quanto no norte. Skate Park, Mega Pista da Orla, Anfiteatro Pôr do Sol, Parque Moacyr Scliar, Parque Farroupilha e Memorial Luiz Carlos Prestes fazem parte dos percursos. Na meia maratona, os atletas dão 2 voltas pelo trajeto criado para promover uma corrida rápida aos participantes. A corrida é aferida oficialmente pela CBAt, que regulamenta a modalidade no Brasil. Por isso, serve para a conquista de índice para outras provas ao redor do planeta. 

 

Retirada de kit

A Arena LIVE! Experience Porto Alegre é o principal ponto de entrega de kit, das 9h às 19h no sábado (23). Além de todas as atividades, há outras atrações aos atletas na arena. Clientes XP, patrocinadora oficial da prova, têm acesso ao lounge vip nos dois dias, com personalização das camisetas, massagem e outras atividades de saúde do Instituto Burmann & Bastos, distribuição de brindes, café da manhã antes da largada e entrega de camiseta finisher. Haverá ainda distribuição e degustação de produtos de parceiros.. No sábado e domingo estará aberta no local uma loja LIVE!, com descontos de 15% e personalização de peças gratuitamente. 

 

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em 13 de fevereiro, seguida pela corrida em Brasília, em 13 de março. Depois da etapa de Porto Alegre, o circuito segue para Salvador (22/5) e São Paulo (12/6), já com inscrições abertas pelo aplicativo LIVE! EXPERIENCE ou site https://www.liveoficial.com.br/live-run, criados especialmente para o Circuito LIVE! RUN XP.

 

O calendário continua, pela ordem, com as etapas em Jaraguá do Sul (SC), sede da LIVE!, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas (SP), Fortaleza e Balneário Camboriú (SC). O circuito de corridas de rua é organizado pela LIVE!, uma das referências nacionais em moda fitness, e tem o patrocínio oficial da XP, plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. 

 

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

 

Calendário LIVE! RUN XP 2022

1ª etapa: Florianópolis - 13 de fevereiro (concluída)

2ª etapa: Brasília - 13 de março (concluída)

3ª etapa: Porto Alegre - 24 de abril

4ª etapa: Salvador - 22 de maio

5ª etapa: São Paulo - 12 de junho

6ª etapa: Jaraguá do Sul - 10 de julho 

7ª etapa: Rio de Janeiro - 14 de agosto

8ª etapa: Belo Horizonte - setembro (a ser definida)

9ª etapa: Campinas - 9 de outubro

10ª etapa: Fortaleza - 13 de novembro

11ª etapa: Camboriú - dezembro (a ser definida)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.