20/04/2022 às 08h28min - Atualizada em 21/04/2022 às 00h00min

Com 500 atletas, BRB Flecheiras agita litoral cearense neste sábado (23) e domingo (24)

Segunda etapa do circuito Beach Run Brasil no Ceará movimenta a cidade de Trairi com provas de 5 km e 10 km no primeiro dia e 21 km no segundo

SALA DA NOTÍCIA Danilo Caboclo
Tavares Junior/Beach Run Brasil

Etapa do maior circuito de corridas de praia do Brasil, a BRB Flecheiras será realizada neste sábado (23) e domingo (24) em Trairi. A cidade do litoral cearense vai receber 500 atletas inscritos nas provas nos dois dias de evento. No sábado, com largadas no fim da tarde, serão realizadas as corridas de 5 km e 10 km. No domingo, pela manhã, rola a Meia Maratona de Flecheiras. 

 

Trairi (CE), a 137 km da capital Fortaleza, recebe a segunda das quatro etapas do Circuito Beach Run Brasil 2022 pelo litoral do Ceará. As inscrições esgotaram praticamente duas semanas antes do evento. São 500 participantes - limite técnico - nestes dois dias de muita corrida, diversão e percursos repletos de belezas. 

 

“O Circuito Beach Run Brasil volta com tudo à cidade de Trairi. Tivemos um evento na praia de Mundaú anos atrás e neste retorno, em Flecheiras, teremos os 500 atletas de nossa capacidade máxima. Mais que a grande aceitação com o circuito, o esgotamento das inscrições mostra que os corredores querem algo além da corrida. Na BRB Flecheiras vão conhecer um pouco mais da vila de pescadores que se tornou um lindo destino de turistas de todos os cantos do mundo”, aponta o Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da BRB Marketing Esportivo. 

 

As largadas serão em frente ao Restaurante Caravela, na Praia de Flecheiras. No sábado, às 16h30min, os atletas largam no sentido praia de Guajiru. Especialmente nos 10 km, eles irão subir o morro que dá acesso à Pedra da Índia, um dos locais mais simbólicos de Trairi. Em ambas as distâncias, a chegada no pôr do sol é um privilégio para todos os corredores, que ainda serão recebidos com uma confraternização ao som de João Lucas e Banda. 

 

No dia seguinte, domingo, tem a Meia Maratona de Flecheiras, com trajeto que inclui toda a extensão da praia de Guajiru, o parque eólico e trechos por estradões ao lado de vegetação nativa. Os atletas que correm uma prova do primeiro dia e os 21 km no domingo recebem a medalha temática do Desafio da Jangada, que premia os mais resistentes. 

 

Retirada de kits

A programação oficial da BRB Flecheiras começa já nesta quinta-feira (21), quando inicia a entrega de kits aos atletas. Tanto na quinta quanto na sexta, os participantes podem fazer a retirada de seus kits das 14h às 18h na Pousada Blue House (Rodovia CE-349, 439 - Flecheiras). No sábado, no mesmo local, os kits ficam disponíveis das 9h às 14h. 

 

Apenas atletas que tomaram pelo menos duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19 poderão participar da prova. Na retirada do kit é obrigatório a apresentação do comprovante. O kit é composto por sacola temática, camiseta, viseira e meia, além de número de peito. As peças têm cores diferentes conforme a prova. Nas distâncias de 5 km e 10 km, o kit é verde, enquanto nos 21 km, azul claro. 

 

Circuito Beach Run Brasil 2022

A BRB Flecheiras é a segunda das quatro etapas do Circuito Beach Run Brasil no litoral do Ceará. A primeira foi realizada em fevereiro, em Jericoacoara. Depois de Trairi, as próximas serão em Paracuru, nos dias 6 e 7 de agosto, e na praia de Canoa Quebrada, na cidade de Aracati, em 19 e 20 de novembro, a última etapa do circuito. As inscrições para ambas serão abertas em breve. 

 

Antes delas, outros dois eventos com a assinatura BRB estão confirmados e com últimas vagas abertas aos corredores, pelo site www.beachrunbrasil.com.br. Nos dias 28 e 29 de maio tem a BRB Salinas, com provas de 5 km, 12 km e 21 km pelas praias de Salinópolis, no Pará. No mês seguinte, em 26 de junho, será realizada a Maratona Internacional do Ceará MTBRB, com 42 km entre as praias de Icapuí e Canoa Quebrada, no litoral cearense. 

 

O Circuito Beach Run Brasil 2022 é uma realização da BRB Marketing Esportivo e tem patrocínio do Governo do Ceará, através Secretaria do Turismo do Estado (Setur), La Clofit e Água Mineral Natural Indaiá. O circuito conta ainda com o apoio da BTB Engenharia e das prefeituras das cidades que recebem os eventos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.