11/12/2017 às 23h39min - Atualizada em 11/12/2017 às 23h39min

Marconi autoriza curso de Direito da UEG para Palmeiras de Goiás

Reprodução Net

O governador Marconi Perillo iniciou por Palmeiras de Goiás, no início da noite desta segunda-feira (11), uma peregrinação por várias cidades goianas para o lançamento de novos cursos em unidades da Universidade Estadual de Goiás - UEG. Em Palmeiras, ao lado do reitor Haroldo Reimer, do prefeito Vando Vito, do secretário de Desenvolvimento - SED -, Francisco Pontes, do deputado federal, Giuseppe Vecci  e lideranças regionais, o governador autorizou a criação do Curso de Direito para a UEG local com a providência imediata de abertura de edital para o concurso público com vistas ao provimento de vagas no cargo de docente de ensino superior para a disciplina.

A determinação em avançar na criação de novos cursos para a UEG, ampliando o leque de disciplinas oferecido pela universidade com a consequente criação de facilidades para o acesso dos alunos, representou, na avaliação do governador, a coroação de um trabalho visionário iniciado em 1999, quando chegou ao governo do Estado pela primeira vez.

Naquele ano, lembrou, junto com a UEG, e a par das enormes dificuldades para superar os problemas herdados da administração passada, assumiu o desafio de instituir a Bolsa Universitária. "Hoje estamos com cerca de 23 mil alunos na UEG e 180 mil beneficiários da Bolsa", comemorou ao informar que logo no início do ano que vem irá lançar mais 10 mil bolsas universitárias e até o final de 2018 outras 10 mil, o que elevará o número de alunos beneficiados a 200 mil, meta estabelecida em seu quarto mandato.

Ao comemorar o que considerou números expressivos conquistados pela educação de Goiás, além da qualidade do ensino  atestada pelo Ideb de escolas públicas estaduais, Marconi disse que o resultado reflete a determinação de seus governos em assumir compromissos e cumprir metas. "O que distanciou o povo dos políticos foi a falta de compromisso, o discurso fácil, a retórica. Os governos precisam apresentar resultados, mostrar a que vieram", declarou.

Iniciado por Palmeiras, o giro por unidades da UEG visando o lançamento de novos cursos a serem implementados já a partir do próximo ano letivo, segue nesta terça-feira (12). O governador estará amanhã em Itumbiara, onde lançará o primeiro curso de medicina da UEG, depois irá a Pires do Rio e Morrinho para lançar mais um curso de Direito e na quarta-feira repetirá o gesto nas unidades de Aparecida de Goiânia e Uruaçu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.