13/04/2022 às 18h32min - Atualizada em 14/04/2022 às 00h00min

Sesi-SP e CBRu realizam Festival de Rugby em Osasco

Evento acontece nos dias 29 e 30 de abril na unidade do Sesi-SP

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Sesi / Divulgação
O Sesi de Osasco será palco do primeiro Festival de Rugby Sesi-SP e CBRu, evento que celebra a parceria entre as duas entidades. Nos dias 29 e 30 de abril cerca de 80 pessoas, entre universitários, professores, profissionais de educação física e alunos do Sesi-SP são esperados para participarem de palestras sobre gestão do esporte, educação e clínicas com fundamentos de rugby.
 

“Este evento vem para coroar todo o trabalho realizado desde que unimos nossas forças. Demos um passo importante no compromisso de apoiar o fomento ao rugby junto a crianças e jovens, incorporando seus valores ao nosso projeto pedagógico e agora vamos comemorar esse primeiro semestre com todo aprendizado adquirido”, explicou Alexandre Pflug, Superintendente do Sesi-SP.

“Ver nosso ecossistema se integrando com o Sesi-SP para disseminar o rugby é um privilégio. As aulas e atividades para alunos, familiares e professores contam com o apoio de clubes de rugby locais, equipe de desenvolvimento da confederação e atletas das seleções masculina e feminina. O trabalho científico feito em conjunto pelas entidades também deve gerar bons frutos para o alto rendimento em breve. Estamos empenhados em expandir a parceria para outras unidades dentro e fora do estado de São Paulo”, comentou Mariana Miné, CEO da CBRu.

O festival contará com diversas atividades, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem da modalidade. Na sexta-feira, dia 29, a programação conta com duas mesas de debates. A primeira, às 19h30, trará a temática da gestão esportiva e em seguida, a partir das 20h50, apresentará as estratégias de ensino por meio dos jogos.

No sábado (30), o evento terá atividades para dois perfis de público. Professores e universitários participarão de uma formação em rugby escolar das 8h às 11h, enquanto as crianças e jovens de sete Unidades do Sesi-SP terão a oportunidade de praticar técnicas da modalidade com atividades de vivências de rugby em campo e oficinas, como o circuito de habilidades. No período da tarde, às 15h, o público poderá acompanhar um jogo de rugby sevens (modalidade olímpica com sete atletas em cada equipe, disputada em dois tempos de sete minutos), que deve contar com a participação de atletas da seleção brasileira.

A parceria - Com quase um ano da parceria entre Sesi-SP e a Confederação Brasileira e Rugby (CBRu), cerca de 3 mil pessoas entre alunos e professores foram impactadas pelas atividades práticas da modalidade em 2021. Oficinas e aulas em sete unidades do Sesi-SP (Campinas, Indaiatuba, Jacareí, Osasco, Taubaté, Tatuí e Votorantim), ensinamentos dos valores do rugby para profissionais do esporte e o desenvolvimento de estudos científicos fizeram parte do projeto neste período.

Para universitários, professores e profissionais de educação física que se interessarem em participar das mesas de debates e formação em rugby escolar, basta se inscrever no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=3qZIQdENBE2kxXjjdOT21s5_bC5LYkJMtZ4PBskFbXBUODFYUFgxTFpGQTQwNVMwUFBSWkNBWlNOQS4u
 
Evento: Festival de Rugby Sesi-SP x CBRu
Data: 29 e 30 de abril
Horário: Sexta-feira (29), das 19h às 22h; Sábado (30), das 8h às 16h
Local: SESI Osasco - Rua Calixto Barbieri, 23 e 83 – Jd. Piratininga, Osasco/SP

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.