13/04/2022 às 18h45min - Atualizada em 14/04/2022 às 00h00min

Companhia Wickbold sugere receitas para a Páscoa

Toast de shimeji e Bolo de brigadeiro de pote são as dicas da fabricante para incrementar o cardápio do almoço de Páscoa e deixar as comemorações em família ainda mais saborosas

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação
Divulgação
Época marcada pela união e celebração à vida, a Páscoa é uma comemoração repleta de simbologias e de reuniões em família. E para tornar esse momento ainda mais especial, a Companhia Wickbold, detentora da marca de mesmo nome e da Seven Boys, sugere uma receita de entrada e outra de sobremesa, que darão um toque diferenciado ao cardápio, combinando sabores e texturas.

A primeira opção é um Toast de shimeji refogado com shoyu, feito com o Pão Sem Glúten Original Wickbold. Já a segunda preparação é o Bolo brigadeiro de pote, que tem o Bolo formigueiro Seven Boys entre os ingredientes.

Confira o passo a passo das receitas!

Toast de shimeji refogado com shoyu - Wickbold

Ingredientes:
  • Fatias de Pão Sem Glúten Original Wickbold
  • 400 g de shimeji
  • 1 dente de alho (ralado)
  • ½ cebola (picada)
  • 25 g de manteiga
  • Pimenta-do-reino moída a gosto
  • 1 fio de azeite
  • ½ xícara (chá) de saquê
  • ½ xícara (chá) de shoyu
  • Cebolinha picada (para finalizar)

Modo de Preparo:

Pão: toste levemente as fatias de pão em uma torradeira ou frigideira. Reserve. Shimeji: em uma frigideira grande, coloque a manteiga e o azeite. Acrescente o alho e a cebola e refogue bem. Desfie o shimeji em pedaços pequenos e leve à frigideira. Acrescente a pimenta-do-reino. Deixe fritar misturando às vezes, até que comece a pegar levemente na frigideira. Coloque o saquê, misture e deixe cozinhar um pouco para evaporar o álcool. Acrescente o shoyu. Caso ache necessário ajuste o sal. Reserve. Montagem: coloque o shimeji refogado em cima das fatias de pão e finalize com cebolinhas picadas. Sirva em seguida.


Bolo brigadeiro de pote – Seven Boys

Ingredientes
  • 1 Bolo Formigueiro Seven Boys (para a montagem)
  • Chocolate granulado (para decorar)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 100 g de chocolate amargo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Brigadeiro: coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate amargo e o cacau em pó em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que levante fervura. Desligue e acrescente o creme de leite, misturando bem. Montagem: comece com o brigadeiro cremoso no fundo do pote e, sobre ele, cubos de Bolo Formigueiro Seven Boys. Vá alternando as camadas até preencher todo o pote.


Sobre a Wickbold 
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2022 seus 84 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Sobre a Seven Boys
Com mais de 70 anos de tradição no mercado brasileiro, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 30 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1937 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Guarapuava, responsável pela produção de bolos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.