11/04/2022 às 14h22min - Atualizada em 13/04/2022 às 00h00min

ABDA é campeã da Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo de Atletismo

Equipe faturou 5 ouros, 1 bronze, foi vice-campeã no feminino e 4º lugar no masculino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/04/11/abda-e-campea-da-copa-brasil-de-meio-fundo-e-fundo-de-atletismo/
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último final de semana da Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, conquistando 5 medalhas de ouro, 1 de bronze e a primeira colocação geral da competição, além de ser vice-campeã no feminino e 4º lugar no masculino.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). Participaram atletas meio fundistas e fundistas de mais de 30 clubes de várias regiões do Brasil, nas categorias sub-18, sub-20 e adulto.

A Copa de Fundo e Meio Fundo teve a realização das provas de 800 metros, 1.500 metros, 3.000 metros, 5.000 metros, 10.000 metros e 3.000 metros com obstáculos.

Os destaques da ABDA na competição foram: Ana Beatriz Trajano, medalha de ouro nos 3.000 metros e 1.500 metros, na categoria sub-20; Vinícius Moraes Costa, medalha de ouro nos 800 metros e 1.500 metros, na categoria sub-18; Letícia Almeida Belo, medalha de ouro nos 3.000 metros com obstáculos, na categoria adulto; e Igor Felipe Arconti, medalha de bronze nos 800 metros, na categoria sub-18. A equipe ainda teve o atleta Thauã de Oliveira, 6º colocado nos 1.500 metros e 5º colocado nos 800 metros, na categoria sub-20.

Neto Gonçalves, coordenador de atletismo da ABDA, ressaltou as conquistas da equipe nas diversas categorias. "A equipe teve uma grande participação na competição, com a maioria conseguindo Personal Best (PB) ou próximo de suas melhores marcas e também os grandes resultados por equipe. Salientando que os resultados conquistados foram nas categorias sub-18, sub-20 e adulto, mostrando que o trabalho vem sendo realizado em todas as fases de desenvolvimento esportivo até o rendimento. Parabenizamos os atletas pela grande competição, toda equipe ABDA Bauru,  também quero enaltecer toda comissão técnica pelo trabalho consistente e sério que vem sendo desenvolvido, o que tem trazido conquistas e resultados como este para Bauru”, comemorou.

A equipe foi acompanhada na competição pela comissão técnica composta pelos treinadores Neto Gonçalves e Evellin Passos e pelo fisioterapeuta Igor Almeida.

Os atletas continuam a preparação para as próximas competições do calendário nacional e estadual. A próxima competição nacional do calendário é o Campeonato Brasileiro Sub-20, que será realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.