12/04/2022 às 11h07min - Atualizada em 12/04/2022 às 15h50min

A importância do lazer no cotidiano das pessoas será celebrada mundialmente no próximo dia 16 de abril

Sesc São Paulo, parceiro no continente americano do Dia Mundial do Lazer, oferecerá para a população atividades gratuitas em 12 unidades do estado

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
A palavra “Lazer” vem do latim “licere”, que significa “ser lícito” ou “ser permitido”. Mas, em outras palavras, ele também pode ser definido como aqueles momentos em que as pessoas podem relaxar, se divertir, se entreter e fazer aquilo que realmente gostam e com que se identificam. Momentos de lazer são capazes de construir fortes relações entre as pessoas.

E justamente para que a população possa refletir sobre a importância do Lazer no cotidiano dos indivíduos, será celebrado no próximo 16 de abril o Dia Mundial do Lazer, uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), coordenada pela Vancouver Island University (VIU), que mais uma vez terá o Sesc São Paulo como um dos seus parceiros no continente americano.

Em sua segunda edição, o Dia Mundial do Lazer terá como tema “Lazer Importa”, reforçando sua relevância no trabalho do Sesc São Paulo para a promoção da saúde e bem-estar, além de ser ferramenta de desenvolvimento para indivíduos e comunidades em diversos contextos socioculturais. Assim, dizer que Lazer importa é enfatizar que o tempo investido nesses momentos são fundamentais para uma vida equilibrada.

Desta maneira, Sesc São Paulo colocará à disposição do público em 12 unidades do estado (Presidente Prudente, São José dos Campos, Santo André, Consolação, Ipiranga, Campo Limpo, Bauru, Taubaté, Santo Amaro, Sorocaba, Ribeirão Preto e 24 de Maio), uma programação variada, reunindo atividades práticas e teóricas, tanto presenciais quanto on-line. Tudo com o objetivo de fornecer recursos, informações e motivação que incentivem a adesão e permanência em atividades físico-esportivas como parte dos momentos de Lazer na vida dos participantes.

DIA MUNDIAL DO LAZER
Dia: 16 de abril, sábado
Mais informações em: www.worldleisureday.org e instagram.com/worldleisureday
#DiaMundialdoLazer, #LazerImporta, #WorldLeisureDay, #WLDay, #WLO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.