07/04/2022 às 22h18min - Atualizada em 08/04/2022 às 00h00min

Prestes a retornar quadro com canções inspiradas por histórias reais no Fantástico, produtor carioca Cherry'O lança álbum

Lançamento é do selo Caravela

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Ari Kaye

Relatos reais, de pessoas reais. Esse é o mote de “Your Factory Music Vol. 1”, álbum comandado pelo DJ, produtor musical e compositor Pedro Serejo, em sua persona musical Cherry'O, reunindo canções que o artista compôs, gravou e produziu com participações especiais de Bruno Bonatto, Mariana Féo, Rafael Direito e Roberta Espinosa. Em comum, as faixas têm a ousada proposta lírica de contar histórias através da música, e uma versatilidade de gêneros e estilos. O trabalho originou o quadro “O Som da Minha Vida”, no Fantástico, e o álbum já está disponível nas principais plataformas de streaming através do selo Caravela.

Ouça “Your Music Factory Vol 1”: https://lnk.to/yourfactorymusicvol1 

O braço “Music” da startup criativa carioca Your Factory ganha forma com o lançamento deste primeiro volume de canções. O que começou como um serviço de composições personalizadas acabou por se tornar um verdadeiro celeiro de canções originais, inéditas e com forte potencial de contação de histórias, transformando crônicas de vidas inteiras em emoções condensadas em poucos minutos.

A trajetória recente da Your Factory Music é mais um capítulo na bagagem musical de Cherry'O. Após uma longa experiência como empresário e produtor na área de eventos, ele começou a estudar e investir na carreira de DJ, oficializada em 2016. Em pouco tempo, conquistou seu espaço na cena carioca, assumindo as carrapetas de grandes festas, além de algumas residências em casas noturnas da cidade, entre elas o Prado, no Jockey Club. 

Em 2018, fez sua primeira turnê fora do RJ, tocando em São Paulo e em Campinas. E também sua primeira experiência internacional, em Punta Cana, na República Dominicana, onde se apresentou na rede internacional Pachá. Porém, em pouco tempo, tudo mudaria - e não apenas devido à pandemia.

“Perdi meu pai em dezembro de 2020 e nessa fase difícil da minha vida, eu retomei o gosto por escrever. Consegui enxergar a possibilidade de um dos meus textos virar uma música e assim eu fiz. A partir de então veio a ideia de compor e produzir músicas personalizadas, de pessoas para pessoas. Assim surgiu a Your Factory Music”, resume. Em dezembro de 2021, Cherry'O estreou um novo quadro no semanário global, intitulado O Som da Minha Vida

Assista ao primeiro episódio de “O Som da Minha Vida”, no Fantástico: https://globoplay.globo.com/v/10159917/ 

Com o passar do tempo, as músicas personalizadas iniciadas em 2020 foram fazendo sucesso e os pedidos e clientes só aumentaram. Um deles foi o então apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt

“Tive a oportunidade e o prazer de compor uma música muito especial para sua esposa Cristina, em homenagem ao dia das mães. Essa faixa está no volume 1 e se chama  ‘Rainha do núcleo do Sujeito’,  tendo como inspiração hits da banda Roupa Nova”, recorda Cherry'O. 

Durante o processo da produção da música, o compositor teve um sonho onde transformava esse trabalho em um programa de TV. A ideia seria receber histórias de todo o Brasil de pessoas querendo homenagear alguém amado. Após algumas selecionadas, as respectivas famílias seriam entrevistadas e, a partir daí, surgiria base para compor. Todo o processo de como se produz uma música seria exibido e no final, a canção seria entregue de maneira surpresa. Pouco tempo depois, o sonho se tornou realidade.

“Resolvi compartilhar a ideia com o Tadeu, pois ele trabalha na televisão, e ele adorou a proposta. Levamos a ideia para a direção do Fantástico e de cara fomos aprovados. Alguns meses depois, tivemos nossa estreia do quadro ‘O Som da Minha Vida’ no dia 26 de dezembro de 2021, onde contamos a história de superação da Maria Eugênia Bispo, a primeira mulher com deficiência física a conseguir entrar para a Polícia Civil de Pernambuco. Tal história foi musicada pelos seus ídolos, Matheus e Kauan. O quadro foi um sucesso de audiência e repercussão e já estamos prontos para gravar novos episódios”, anuncia. 

Agora, a proposta se torna também um disco. Todas as músicas incluídas no volume 1 foram baseadas em histórias reais. A partir de uma entrevista com as pessoas que contrataram seus serviços, o músico conhecia o mote que seria o ponto de partida para a canção. Já as inspirações sonoras vinham de referências dos próprios contratantes, resultando numa composição totalmente personalizada e 100% inédita.

Para este lançamento do volume 1, foram selecionadas músicas dos mais variados ritmos que demonstram a versatilidade da Your Factory em fazer qualquer tipo de música com muita qualidade. Além do comando de Cherry’O, o projeto contou com Douglas Pinella, um arranjador competente que também cuidou da mixagem e masterização, além de grandes intérpretes. 

O quadro do Fantástico retorna com tudo em junho, com um episódio especial em 12/06, Dia dos Namorados. Já estão confirmados novos capítulos ao longo dos domingos seguintes, até o dia 26. Enquanto isso, é possível conferir as canções já criadas e lançadas por Cherry'O, no álbum “Your Factory Music Vol. 1”, já disponível para streaming.

 

Crédito: Jeydsa Félix

 

Ficha técnica

Produção Musical: Cherry'O

Produção Executiva: Cherry'O

Gravação, mixagem e masterização: Douglas Pinella no YFM Studio

 

1 - Assim Tão De Repente

Autores: Cherry'O / Rafael Direito

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz : Rafael Direito

 

2 - Moletom

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Bruno Bonatto

 

3 - Bolsguinha

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Bruno Bonatto

 

4 - Rainha do Núcleo do Sujeito

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Bruno Bonatto

 

5 - Minha Musinha

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Bruno Bonatto

 

6 - Doesn't Stay There Anymore

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Mariana Féo

 

7 - Redenção

Autores: Cherry'O / Bruno Bonatto

Produção Musical: Cherry'O

Intérprete/Voz: Bruno Bonatto

 

Acompanhe Cherry'O e Your Factory Music: 

Your Factory Music:

https://instagram.com/yourfactorymusic 

http://www.yourfactorymusic.com 

 

Cherry'O:

https://instagram.com/cherryomusic 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.