06/04/2022 às 14h49min - Atualizada em 06/04/2022 às 23h10min

Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência de Osasco firma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro

Parceria vai promover a inclusão de crianças e jovens com deficiência na escola de esportes do CT Paralímpico

SALA DA NOTÍCIA Juliana Reis
Ale Cabral | CPB

Na semana passada, o secretário executivo da Pessoa com Deficiência (SEPCD) de Osasco, Salomão Jr., realizou uma visita ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Na ocasião, foi firmada uma parceria para promover a inclusão de crianças e jovens com deficiência, moradores do município, na Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Durante a visita, o secretário foi recebido pelo supervisor de Centros do CPB, Filipe Barbosa. Também participaram da visita a chefe de gabinete da SEPCD, Fernanda Zachi e a educadora física do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Edmundo Campanhã Burjato (CER II Osasco), Carla Trevisan. 

Idealizada pelo CPB, a Escola Paralímpica de Esportes tem como objetivo promover a iniciação de crianças e jovens com deficiência física, visual e intelectual, com idade entre 8 e 17 anos, em 13 modalidades esportivas.

Para Salomão Júnior, trata-se de uma parceria importante que vai beneficiar a população de Osasco. “Sabemos que essa é uma oportunidade única que será oferecida às crianças e jovens da nossa cidade. Uma oportunidade de inclusão por meio do esporte e, quem sabe, de um futuro de sucesso e muitas medalhas, já que todos os alunos do projeto são preparados para disputar torneios oficiais do CPB”, destaca o secretário.

As atividades da escola de esportes são realizadas duas vezes por semana, no CT Paralímpico, e todos os selecionados receberão transporte, uniforme e lanche. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da SEPCD, localizada na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, sala 6 - Vila Campesina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Segundo o secretário, para viabilizar os atendimentos, a SEPCD pretende fazer parceria com instituições da cidade. “Vamos trabalhar para que todas as crianças e jovens com deficiência física, visual e intelectual da cidade possam participar desse programa. Para isso, esperamos poder contar com a parceria das instituições, divulgando e indicando os alunos”, completa Salomão.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] gov.br.

A Escola Paralímpica de Esporte do CPB conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

 

CT Paralímpico

Localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona Sul de São Paulo, o CT Paralímpico ocupa uma área de 95 mil metros quadrados, e conta conta com instalações esportivas indoor e outdoor que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas.

O CT conta ainda com refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio, além de duas quadras de vôlei sentado, uma quadra de basquete em cadeira de rodas, uma quadra de rugby em cadeira de rodas, uma quadra de goalball, doze mesas de tênis de mesa, dois tatames de judô, seis áreas para halterofilismo, quatro para a esgrima, seis canchas de bocha, centro aquático com uma piscina olímpica e  uma semi-olímpica, um campo de futebol de 7, um campo de futebol de 5, duas quadras de tênis em cadeira de rodas, uma pista de atletismo, uma pista de atletismo indoor, academia para apoio de condicionamento físico, fitness e fisioterapia, vestiários, centro administrativo, centro de medicina e ciência do esporte, zona residencial com cerca de 300 leitos, área de apoio do centro de treinamento.

 

Acompanhe as novidades da SEPCD no Instagram

 

Informações para a imprensa: Juliana Reis | (11) 99438-5085


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.