05/04/2022 às 15h35min - Atualizada em 05/04/2022 às 22h10min

Vamos Passear recomeça a promover a qualidade de vida em cinco capitais brasileiras

A partir de maio, a prova vai percorrer Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, em um evento inclusivo e para toda a família, com diferentes percursos, distâncias e modalidades - Caminhada, Skate, Patins e Bike. Inscrições estão abertas

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Foram mais de dois anos de interrupção em função da pandemia da Covid-19. Em 2022, o Vamos Passear está de volta. E recomeça com força total. Nos meses de maio e junho, cinco etapas serão realizadas pelo País. A primeira capital a receber o evento será Salvador, na Bahia, no dia 1º de maio. Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE) completam o calendário.

O Vamos Passear é um evento para toda a família. Com diferentes percursos, distâncias e modalidades, permite a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. O objetivo é afastar o sedentarismo, proporcionando uma experiência saudável e de bem-estar, promovendo a qualidade de vida, com benefícios para a mente e para o corpo. Uma ação que se torna ainda mais fundamental em meio a tudo que está sendo vivido desde o início da pandemia. 

Fácil de praticar e boa oportunidade de reunir a família, a caminhada é uma das modalidades. Quem preferir, pode participar de skate, sucesso nas ruas e pistas pelo País, ou de patins, sempre uma ótima opção para atividades ao ar livre. Isso sem falar na bike, que vem ganhando cada vez mais o seu espaço. O Vamos Passear é diversão garantida para todas as idades.

Em Salvador, o Vamos Passear será na Praça de Piatã. Em Brasília, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. No Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana. Em São Paulo, no Novo Vale do Anhangabaú. E, no Recife, no Forte do Brum. São cinco capitais e a mesma motivação, com alegria e confraternização entre familiares, amigos, grupos de bike, tribos de skate e patins, em um espaço ao ar livre.

"Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, com benefícios para mente e corpo, essenciais nos dias de hoje. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento inclusivo e para toda a família", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas pelo site  www.vamospassearbr.com e custam R$ 20,00, com direito a receber o kit com camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre a Special Olympics Brasil - Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Atividade Motora Adaptada) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possui cerca de 50 mil atletas cadastrados e mais de 7 mil atletas treinando e competindo durante todo o ano.

A cada quatro anos, milhares de atletas de todo o mundo se encontram para uma competição internacional – Os Jogos Mundiais da Special Olympics.

Sobre a Brasilprev - Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Etapas de 2022
- 01/05 – Salvador (BA) -  Praça de Piatã (Av. Octávio Mangabeira)
- 15/05 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 9)
- 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido
- 19/06 – São Paulo (SP) - Novo Vale do Anhangabaú – Centro
- 26/06 – Recife (PE) - Forte do Brum

Mais informações:
site: www.vamospassearbr.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.