05/04/2022 às 12h05min - Atualizada em 05/04/2022 às 12h10min

Internos da Fundação CASA disputam final do campeonato estadual de futebol

Jogo acontece na próxima quinta (07/04), no Clube Atlético Juventus, localizado na capital paulista

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Eliel Nascimento/FCASA
Em clima de final de campeonato, os jovens internos nos centros da Fundação CASA Rio Dourado, da cidade de Lins, e do CASA Santo André II, da cidade de Santo André, participam da partida decisiva da XVII da Copa CASA de Futebol. O jogo acontece na próxima quinta-feira (07/04), às 10h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no Clube Atlético Juventus, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista.
A XVII da Copa CASA de Futebol é um campeonato realizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA. Nesta edição, a primeira após a pandemia de Covid-19, a Copa CASA contou com a participação de mais de 1000 jovens em medida socioeducativa nas duas etapas da competição, a regional e a estadual.
De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, o campeonato é uma grande oportunidade de promover a ressocialização. “O futebol é algo universal. Promove a integração, a união e até mesmo oportunidades em diferentes campos, seja no crescimento profissional ou pessoal. Por isso, a organização desse campeonato anual é essencial para esses jovens”, destacou.
As partidas da fase regional envolveram os centros socioeducativos localizados em todo o estado de São Paulo, seja na capital, interior e no litoral. Nesta etapa, os jogos têm como objetivo eleger os oito melhores times, que representarão suas respectivas divisões regionais na etapa seguinte.
Outra caraterística das etapas regionais são as partidas oportunizadas por meio de parcerias com campos de futebol municipais, de agremiações e de instituições desportivas, bem como de alguns Estádios: os campos do União da Balança (Guararema), do INCA (Botucatu), da Vila Menezes (Mauá), do Grêmio (Cerqueira César), da Associação São Cristovão de Esportes (Valinhos), do Centro Esportivo e de Lazer “Hideraldo Luis Beline” (Itapira), do Grêmio Esportivo Vila Nova (Itanhaém), do Sesi de Votorantim e da cidade de Óleo; e os Estádios Municipais “Irio Spinard” (em Dracena), “Dr. Adhemar de Barros” (em Araçatuba) e “Fernando Costa” (em Lins).
Na fase estadual do campeonato, que é a mais aguardada pelos adolescentes, os jogos são realizados em campos oficiais nos estádios de futebol. “Essa experiência é marcante para muitos jovens, pois é a grande oportunidade de eles mostrarem suas habilidades e a possibilidade ocuparem os mesmos gramados onde grandes craques já estiveram”, ressaltou Janaina de Brito Asprino, gerente da área de Educação Física e Esporte.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.