04/04/2022 às 20h16min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

Curso de Fisioterapia do Integrado e Fecam firmam parceria para atendimento de atletas no PR

Convênio engloba o atendimento de atletas lesionados e o trabalho de prevenção de lesões

SALA DA NOTÍCIA Mem Comunicação
www.grupointegrado.br
Divulgação |Jacqueline Queiroz

Os atletas de Campo Mourão (PR) ganharam mais um importante suporte para continuar se destacando nas competições. O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Integrado e a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) firmaram uma parceria que garante atendimento especializado de fisioterapia aos atletas que representam o município em competições de diversas modalidades.

A partir deste mês de março, a prestação do serviço, realizada de forma gratuita, será oferecida pelos acadêmicos-estagiários e professores do curso de Fisioterapia e prevê além do tratamento de atletas lesionados, um trabalho de prevenção de lesões voltado à equipe de atletismo.

O presidente da Fecam, Marcelo de Oliveira Lima, explica que além do tratamento de atletas lesionados, a parceria também engloba um trabalho de prevenção de lesões. “Sem dúvidas, esse trabalho preventivo vai beneficiar os atletas em termos de resultado, onde um centésimo é diferencial para uma quebra de recorde ou alcance de índice. A gente acredita que essa parceria vai fazer mais campeões em Campo Mourão”.

A diretora de gestão acadêmica do Centro Universitário Integrado, Luciana Pontes, destacou a relevância da parceria. “Nossos professores e estagiários vão atender aos atletas da nossa cidade, neste que é um trabalho de muita importância para a saúde dos nossos atletas”.

Aperfeiçoamento profissional

Segundo o coordenador da área de Saúde I do Integrado, Roney Nogueira, o objetivo das parcerias firmadas pelo curso de Fisioterapia é possibilitar aos acadêmicos aperfeiçoamento pessoal e profissional. “Esse projeto, em específico, é muito importante para os nossos acadêmicos, pois possibilita a execução de práticas e o desenvolvimento de habilidades. Essa parceria vem para agregar ainda mais à formação dos nossos estudantes”, ressaltou.

Nogueira destacou ainda que a intenção é expandir cada vez mais a assistência de Fisioterapia no serviço de saúde de Campo Mourão. “Além dos atendimentos na clínica, temos também atendimentos externos em campos de estágio em vários serviços de saúde da cidade e estamos buscando novas parcerias com hospitais e a atenção básica de saúde. Em breve, além dos pacientes de Campo Mourão vamos atender também pacientes de outros municípios da região na Clínica-Escola”, contou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.