04/04/2022 às 17h45min - Atualizada em 04/04/2022 às 17h50min

Banco Master Rocky Mountain Games reúne 3 mil pessoas na Pedra Grande, em Atibaia

Maior evento de cultura de montanha do Brasil reuniu esportes como mountain bike, trail run, canicross, shows musicais, cinema e muito mais na abertura da temporada 2022. Segunda etapa será em Campos do Jordão, em setembro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Nesse momento de retomada dos eventos esportivos, o Banco Master Rocky Mountain Games tem os ingredientes e a receita do sucesso. Junte esportes outdoor, atividades para crianças, música, gastronomia, cinema. E não esqueça dos cachorros. Misture tudo de forma organizada durante um final de semana. Na abertura do maior festival de cultura de montanha do Brasil, encerrado neste domingo (3), um total de 860 atletas, seus familiares e amigos – em um total de 3 mil pessoas desde sábado (2) - movimentaram a Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo, e deixaram um gosto de quero mais. E terão. A segunda etapa será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro.

O Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu um total de R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman individual e por equipes. "É uma satisfação concluir essa primeira etapa constatando não só o sucesso no número de participantes, mas recebendo feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Estamos criando um novo conceito de evento outdoor e, podem esperar, teremos muita coisa nova e boa vinda por aí", disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

Depois das provas de sábado, com o Canicross (modalidade na qual tutor e seu cachorro correm juntos) e o Desafio das Serras Trail Run (com distâncias entre 6km e 42km), o domingo do Banco Master Rocky Mountain Games foi majoritariamente das bicicletas, com a disputa do mountain bike nas distâncias de 25km e 50km. Claudio Moreia Galvão Junior, campeão na distância mais curta, conta uma história inusitada. "Errei na hora da inscrição. Ia fazer 50km, mas fui clicando, clicando e a hora que vi, fiz para os 25km. Mas valeu. O Rocky Mountain é um evento top, com percurso técnico, desafiador. Embora eu conheça a região, pois moro em Piracaia, esse a região sempre nos surpreende."

Rockers - O Banco Master Rocky Mountain Games também tem o seu triathlon. Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e a corrida Uphill. Os campeões foram Hugo Amaral Horta Barbosa e Juliana Maciel. A dupla comentou como foi vencer o desafio, dividido entre o sábado, com a corrida, e o domingo, com bike e subida na trilha da Pedra Grande.

"Foram três provas muito duras, muito técnicas e muito lindas, com percursos bem pensados para trazer uma experiência completa, tanto na corrida como na bike. Quem correu precisou correr forte e saber o que fazia na trilha, assim como quem pedalou e encarou Uphill", conta ela, que afirmou ter 'sofrido' para chegar em terceiro no geral nos 21km do trail run e confessou ter se "arrastado" no Uphill. "Então, a subida foi o mais desafiadora, mas estou muito feliz pelo resultado geral desse triatlo", disse Juliana.

"É muito desafiador acordar para cumprir mais uma etapa com a carga do dia anterior. Sou triatleta há mais de 13 anos e consegui correr e pedalar junto com os especialistas. O Uphill foi um desafio a mais, porque eu nunca tinha feito. Consegui o objetivo principal, que era levar o título para casa. Fiquei muito impressionado com a organização. O Rocky Mountain foi muito bem realizado, uma estrutura muito bonita, todos os staffs muito envolvidos. A organização está de parabéns", comentou Hugo.

Acampamento Go Outside - Crianças de 5 a 12 anos vinculadas a atletas inscritos nas provas participaram do Acampamento Go Outside. No sábado e domingo, se divertiram com atividades como Trilhas da Pedra Grande com piquenique e jogos de aventura, como navegação com bússola e mapa, montagem de barraca, como guardar saco de dormir, caminhar na fita de slackline.

Depois das competições, a cultura deu o tom da tarde de domingo no Banco Master Rocky Mountain Games, com show da Banda Roxy Music e sessão de cinema com a temática de esportes outdoor.

Resultados do domingo

Rocky Man
1- Hugo Amaral Barbosa – 250 pontos
2- Murilo Belmonte Rodrigues – 205 pontos
3- Ivan Roberto de Campos Albano Junior – 160 pontos

Rocky Woman
1- Juliana Maciel – 200 pontos
2- Gabriela Carvalho – 180 pontos
3- Patrícia Cavalcante – 160 pontos

Rocky Equipe
1- Quasar Lontra (Giovanna/Tiago/Miguel) – 250 pontos
2- Competition Aroeira (Emerson/Leonardo/Cyntia) – 225 pontos
3- Nucleo Aventura (Adriano/Tiago/Patrícia)

MTB 25K
Campeão – Claudio Moreira Galvão Junior – 1h37min18s
Campeã – Juliana Gomes Juca – 1h52min35s

MTB 50K
Campeão – Marcos Paulo Correia Simão – 2h19min44s
Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s

Gravel
Campeão – Willian Soares Rebouças – 1h57min24s
Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s

Downhill
Campeão – Bruno Gayer (Chupim) – 2min52s
Campeã – Heloise Seixas Rieg Ribeiro – 4min21s

Uphill
Campeão – Douglas Gouvea da Silva – 32min10s
Campeã – Mahira Pereira Braga – 42min59s

Hike & Fly
Campeão – Chris Boettcher – 51min03s
Campeã – Monica Ferreira – 1h12min41

O Banco Master Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content. O evento tem naming rights do Banco Master, com patrocínio da Legrand Pharma e apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, da Mynd, confecção de artigos esportivos, Cerveja Patagonia e da Prefeitura de Atibaia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.