31/03/2022 às 10h41min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h40min

João Gomes Jr. realiza fase final de treinos para o Troféu Brasil, no Rio de Janeiro

O campeonato será disputado entre os dias 4 e 9 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. O capixaba nadará os 50m e os 100m peito, confiante em bons resultados

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
João Gomes Jr. está na fase final de preparação para o Troféu Brasil, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. A competição, marcada para o Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), será realizada entre os dias 4 e 9 de abril. E valerá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos, em outubro, no Paraguai, definindo 28 atletas convocados para a seleção brasileira (14 homens e 14 mulheres). O nadador capixaba cairá na piscina nos 50m e nos 100m peito, confiante na conquista de bons resultados. 

"A preparação está sendo das melhores possíveis. Consegui fazer um bloco de acúmulo de treinamento muito bom, uma parte específica muito boa. Agora, estamos na etapa final. É realizar os ajustes e esperar para iniciar a competição. As duas últimas semanas antes do campeonato são de suma importância para equilibrar os nados, tanto para os 100m como para os 50m. É finalizar os treinamentos, colocar o trabalho todo em prática e buscar os resultados", afirma João Gomes.

Na semana passada, João Gomes Jr. participou de um campeonato regional, em São Paulo (SP), nas piscinas do Corinthians, como parte dessa preparação para o Brasileiro Absoluto, nadando os 50m e os 100m.

Desde 2011, o capixaba de 35 anos está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50m peito. E encerrou a temporada 2021 com a medalha de bronze na prova dos 50m peito no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Nos 100m peito, é o atual campeão pan-americano.

Neste ano, em âmbito mundial, o atleta do Esporte Clube Pinheiros e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery, participará do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, entre 21 e 28 de maio, em Fukuoka, no Japão, e do Campeonato Mundial de Piscina Curta, entre 17 a 22 de dezembro, em Kazan, na Rússia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.