30/03/2022 às 21h03min - Atualizada em 31/03/2022 às 00h00min

Músico independente, Elian Woidello, faz show em São Paulo, nessa sexta, dia 1 de abril

Artista quer emancipar a música curitibana

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
Prova viva de que se pode fazer sucesso com a música independente, Elian Woidello, músico curitibano estreou recentemente a turnê de “Caminho sem Volta”, com um show que lotou o Guairinha, em Curitiba e agora, dia 01 de Abril, às 14h, Elian e sua banda estarão em SP para um show online, ao vivo no ShowlivrePLAY com direito a entrevista. Elian apresentará 10 músicas dos seus dois últimos álbuns, com destaque para as músicas “Revolução” e “Um mesmo Rio”, do álbum “Terra do Quase”. Esse show ficará marcado em forma de álbum, disponível nas plataformas digitais. Elian também vai gravar uma participação na Crash TV, em SP, sem data ainda para ir ao ar.
 
Inspirado nos Rush e nos Engenheiros do Havaí, Elian segue com a mesma estratégia das bandas de gravar três álbuns em estúdio e um ao vivo e essa gravação no ShowlivrePLAY acontece exatamente após o terceiro álbum gravado em estúdio e será seu primeiro álbum ao vivo que tem um significado especial, principalmente pelas músicas escolhidas.
 
Elian acredita que esteja abrindo caminho para outros músicos curitibanos com essa ruptura de bolha, levando Curitiba para fora de Curitiba.  Embora seu show no dia 05 de março tenha repercutido muito positivamente na cidade, não só pela lotação máxima, mas principalmente pelo que reverberou, a possibilidade de tocar em SP,  ao vivo e ao mesmo tempo online num programa conceituado e que lhe dá a oportunidade de levar sua música pra um público muito maior é uma experiência nova e cheia de desafios. Aqui, quando falamos em desafios não estamos falando de desafios pessoais frente a um projeto novo, mas falamos da parte prática que envolve uma produção dessas, da logística de se viajar com uma banda de 10 músicos com custos de passagens, hotel, alimentação, local de ensaio, deslocamentos e que no caso dos músicos independentes como Elian, sem financiamentos externos ou o apoio de instituições públicas ou privadas. Essa falta de patrocínio acaba limitando e muitas vezes impossibilitando voos maiores, pois nem sempre é possível investir do próprio bolso e o músico independente precisa , mais uma vez, contar com a sorte pra se projetar e alcançar novos mercados.
 
Elian, que há pouco tempo foi listado como um dos 300 músicos mais expressivos do cenário de Curitiba  e também como um dos 10 caras mais bonitos do rock curitibano fica feliz mesmo quando ouve suas músicas tocando nas rádios, uma conquista  hercúlea pra músico independente. Tocando em algumas rádios de SP e Curitiba, Elian se deparou com um fato no mínimo curioso: seu último álbum, “Caminho Sem Volta” explodiu nas Ilhas Seychelles. É o tal, “contar com a sorte”!
 
Elian segue e leva consigo uma bandeira que é não só de tocar a sua música para o Brasil, mas também de “Emancipar” a música curitibana. “Sinto essa necessidade”, diz Elian! Ao contrário do cenário teatral e televisivo que tem grandes nomes do Paraná que estouraram e fazem sucesso nacional como: Alexandre Nero, Ary Fontoura, Fabíula Nascimento e Marjorie Estiano, na música pouco se ouve da sonoridade de Curitiba. Como o músico fala em “Terra do Quase”, “Curitiba precisa acontecer fora pra depois acontecer  aqui dentro”. Para Elian, é uma questão de posicionamento, de projeção, como bem fizeram Caetano, Gil e Raul em relação à Bahia,  Kleiton e Kledir em relação ao Rio Grande do Sul e Fafá de Belém em relação ao Pará.
 
 
Serviço:
Dia: 01 de Abril
Horário: 14 h
Transmissão ao vivo direto do Estúdio Showlivre
Ingresso: R$20,00
Link ingressos do ShowlivrePLay: https://showlivreplay.com/vendas/elian-woidello/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.