22/11/2017 às 11h29min - Atualizada em 28/11/2017 às 21h49min

mulheres podem ir à praia de biquíni com mais tranquilidade, inclusive as mais maduras, e se sentir lindas e poderosas

É fato. A idade passa para todos e o colágeno vai dando adeus ao corpo. Hoje, a mulher quer se sentir e ficar mais jovem, desfilar o corpo de biquíni nas praias e piscinas e deixar a vergonha de lado. Jovem e sexualmente ativa, inclusive na Terceira Idade, as mulheres sabem que a região vaginal também envelhece.

Mas, o empoderamento feminino, que está em alta, serve de exemplo para mostrar que a mulher está transformada para melhor, mais autoconfiante, exercendo controle sobre as suas relações sociais e pessoais, servindo de fonte de inspiração para outras pessoas. As mulheres estão com tudo, tem até concurso Miss Terceira Idade promovido em São Paulo.

Por isso, o rejuvenescimento e embelezamento íntimo estão sendo cada vez mais procurados pelas mulheres, que buscam driblar os efeitos da idade, principalmente na faixa etária entre 50 e 60 anos. No ano passado, foram realizadas 7.535 cirurgias de diminuição dos lábios vaginais, pois depois dos 45 anos ocorre uma flacidez natural do músculo da vulva, deixando os lábios mais murchos, tanto que os procedimentos voltados para a melhora estética vaginal aumentaram 49% em relação ao ano anterior, segundo estatística publicada pela ASPS (Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos).

A Radiofrequência possibilita um tratamento inovador que recupera a estética genital feminina de forma não invasiva, indolor e sem cirurgia. Esse procedimento promove uma melhora no aspecto estético da vagina e permite às mulheres a possibilidade de uso de roupas íntimas e trajes de banho sem sofrer qualquer constrangimento, assim como a prática de atividades esportivas como andar de bicicleta, que deixa de ser algo incômodo. As pacientes que optaram pelo tratamento registraram uma melhora também na autoconfiança e na performance sexual. Há também a possibilidade de corrigir a assimetria dos lábios vulvares e a flacidez. Os protocolos podem ser aplicados por ginecologistas e dermatologistas.

Está mais do que provado que a Radiofrequência favorece o aporte circulatório e de nutrientes, resultando no incremento da oxigenação, na hidratação dos tecidos e no estímulo do colágeno, proporcionando um aspecto de preenchimento natural da região genital já nas primeiras sessões, fazendo com que as mulheres se sintam mais seguras nas suas relações.

É possível restaurar de maneira eficiente o tônus, a força e a elasticidade da mucosa. O procedimento promove uma melhora na lubrificação vaginal e o aumento do controle da incontinência urinária. Segundo a Dra. Renata Zambon Guidoni, Médica Ginecologista e Obstetra com especialização em Cosmetoginecologia (estética íntima feminina), a genitália feminina passa por modificações constantes, pelo uso de determinados medicamentos, gestações, obesidade, pós cirurgia bariátrica, envelhecimento natural, menopausa.

“Sintomas relacionados com a atrofia vulvovaginal apresentam um impacto negativo sobre a qualidade de vida de até 50% das mulheres na menopausa. O tratamento da estética íntima reduz a flacidez melhorando a aparência da vulva e proporcionando à mulher mais jovialidade e sensualidade”, diz a médica. E acrescenta que as mulheres que sofrem com a atrofia vulvovaginal geralmente têm desconforto vestindo roupas muito justas, fazendo exercícios físicos ou até quando vão sentar.

A médica esclarece que o alargamento vaginal ou relaxamento vaginal também é um problema que as mulheres enfrentam, passando a sentir pouco ou nenhum prazer, pois afeta a sensibilidade da região durante o sexo. “Há relatos de vagina larga na adolescência e pode afetar mulheres mais jovens como as que tiveram partos normais. A vagina larga também é uma das causas da incontinência urinária, chamada de “queda da bexiga”.

Segundo pesquisa da Tonederm, empresa gaúcha, fabricante de equipamentos para a Estética, Medicina Estética e Fisioterapia, junto a ginecologistas e fisioterapeutas de regiões distintas do Brasil, cerca de 70% das mulheres que procuram Rejuvenescimento em  Estética  Íntima pertencem ao grupo etário entre 45 e 64 anos de idade. Muitas mulheres vão viver durante 30 ou 40 anos sem menstruar, sem gerar filhos, mas querendo ter uma vida sexual ativa, e aí é que entra a importância deste tratamento da beleza íntima que está muito associado a autoestima.

Os demais 30% pertencem a mulheres mais jovens que procuram resgatar a estética, principalmente após a gestação, para reduzir a gordura localizada na região suprapúbica, que prejudica o uso de biquínis, de calça cintura baixa e de roupas mais  colantes.

Após as pesquisas, a empresa desenvolveu manoplas específicas para que as aplicações fossem mais seguras, uma vez que elas são revestidas de material especial para não ferir a pele sensível da região, ressaltando que são autoclaváveis, garantindo total assepsia, sendo aplicado nos grandes lábios vulvares.

A Tonederm desenvolveu o Spectra Luna, aparelho de Radiofrequência que  trata a flacidez cutânea de grandes lábios vulvares, podendo ser utilizados qualquer um dos três modelos do Spectra Luna e seus respectivos eletrodos autoclaváveis e manoplas:

Spectra Face (Manopla Monopolar), Spectra G2 (Manopla Monopolar) e Spectra G3 (Manopla Bipolar).
A aplicação é totalmente segura, só é perceptível a sensação de calor na região, que cessa após alguns minutos. Em média, com oito sessões já se observa resultados satisfatórios e deve ser realizada uma vez por semana.

Portanto, a busca pelo prazer, qualidade de vida e poder colocar o biquíni sem medo tem feito as mulheres tomarem coragem para falar do assunto e procurar ajuda médica.  A Estética Íntima dá um gás na relação e proporciona felicidade a todas elas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.