22/11/2017 às 11h18min - Atualizada em 28/11/2017 às 21h49min

colo e pescoço rejuvenescidos com os tratamentos estéticos. dá até para abusar dos decotes!

O colo e o pescoço são regiões muito sedutoras das mulheres, afinal em determinadas ocasiões, a maioria delas opta por decotes generosos. Exemplos clássicos são nas passarelas e nos tapetes vermelhos na entrega do Oscar. Mas sem os devidos cuidados, essas áreas podem se tornar verdadeiras inimigas denunciando a idade.

Geralmente, o colo e o pescoço estão expostos ao sol e são mais ressecados, por essa razão o aparecimento das sardas e das manchas. O pescoço é uma das primeiras partes do corpo que começa a enrugar, por isso se estiver flácido nem sempre um decote cai bem.

Segundo a Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Cosmiatria e Envelhecimento bem-sucedido, se o colo e o pescoço estiverem envelhecidos compromete até mesmo um rosto bonito. “É muito comum as pessoas esquecerem de cuidar dessas regiões do corpo, que não costumam receber os tratamentos adequados, nem mesmo um creme, e ficam desprotegidas. A exposição ao sol sem o uso adequado do protetor solar ocasiona rugas, manchas, sardas, daí a importância dos cuidados desde cedo”, afirma.

A médica ressalta que os tratamentos estéticos ajudam a resolver esses casos, para eliminar rugas, manchas, promover a firmeza da pele e fornecer a hidratação adequada. “A pele do colo e do pescoço por ser mais fina é muito delicada e apresenta menor número de glândulas sebáceas, por isso requer atenção especial na escolha dos tratamentos”, enfatiza.

- Luz Intensa Pulsada (LIP): ideal para o rejuvenescimento da pele, pois trata-se de uma tecnologia “não ablativa” (que não fere a pele) e emite uma fonte de energia luminosa, permitindo amenizar e até mesmo corrigir várias lesões da pele facial. Pode ser usada para a flacidez do pescoço e do colo, porque estimula a produção de colágeno, minimiza as rugas, clareia manchas e trata as microvarizes facial.

- Laser CO2 Fracionado: um dos mais indicados para o tratamento da flacidez no pescoço e colo. Promove uma remodulação profunda da pele, estimulando a produção e colágeno e o clareamento da pele. Porém, a Dra. Edith Horibe esclarece que a intensidade do laser nessas regiões não deve ser alta quanto a usada no rosto. Os resultados são ótimos: melhora as manchas, rugas, flacidez e a textura da pele.

- Peeling: é um tratamento indicado para o envelhecimento da pele, inclusive do pescoço. No caso de manchas, são indicados os peelings superficiais e médios, mas nunca agressivos, pois a área é mais sensível. O ideal é que sejam usados os ácidos retinóico, glicólico, salicílico ou tricloroacético em concentração mais baixa.

- Radiofrequência: Uma das tecnologias que apresenta os melhores e mais rápidos resultados para o tratamento da flacidez. A recuperação da elasticidade do tecido ocorre através da reestruturação das fibras de colágeno e elastina, elementos estruturais essenciais da pele. O sistema de Radiofrequência age através do aquecimento controlado e preciso dessas estruturas.

A Radiofrequência é um tipo de corrente de alta frequência que gera calor por conversão, atingindo profundamente as camadas tissulares promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos.

- Toxina Botulínica (Botox): em alguns casos também é indicado o Botox para o pescoço que tende a contrair muito o músculo platisma (que vai do queixo ao colo), ocasionado por hábitos posturais, como deitar de lado, ficar com os ombros caídos, entre outros. Neste caso, o botox é usado especialmente no músculo bilateral que vai da mandíbula até a saboneteira. A aplicação nesta região é indicada quando o paciente tem pouca flacidez e gordura localizada. No colo, a aplicação do botox é feita entre os músculos peitorais (entre os seios) e no músculo da região do pescoço.

- Cremes: grandes aliados do rejuvenescimento da pele, principalmente os nutritivos com ativos, como Vitaminas C e E e Resveratrol. Os cremes com ácidos devem ser usados em concentrações diferentes no pescoço e colo, devido a pele ser mais delicada. Normalmente, os ácidos usados são o retinóico e o glicólico. Os cremes são usados também para a prevenção e incluem a proteção solar entre os seus benefícios.

A Dra. Edith Horibe conta que para se evitar o envelhecimento do colo e do pescoço, além da aplicação do filtro solar diariamente, deve-se evitar banhos com temperatura muito elevada, para não remover a hidratação natural da pele. 

“A beleza deve ser alcançada por inteiro, por isso enfatizo sempre que todas as áreas do corpo merecem alguns minutos de atenção, principalmente o colo e o pescoço, que são bastante esquecidos na hora dos cuidados com a pele. Graças a esses tratamentos estéticos que são muito eficazes, feitos de maneira não exagerada, com resultados naturais, tanto as mulheres como os homens podem ganhar anos de juventude”, conclui a Dra. Edith Horibe. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.