24/03/2022 às 10h02min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h00min

BRB Flecheiras convida atletas a conhecer Trairi (CE) por meio da corrida

Segunda etapa do circuito Beach Run Brasil no Ceará terá provas de 5 km, 10 km e 21 km, nos dias 23 e 24 de abril

SALA DA NOTÍCIA Beach Run Brasil
www.beachrunbrasil.com.br/flecheiras
Tavares Junior/Beach Run Brasil

Fortaleza, 24 de março de 2022 - Maior circuito de corridas de praia do Brasil, o Circuito Beach Run Brasil 2022 está com inscrições abertas para a BRB Flecheiras. A pacata cidade de Trairi (CE), a 137 km da capital Fortaleza, recebe a segunda etapa da série de corridas que agita o litoral cearense ao longo do ano. O evento esportivo está confirmado para os dias 23 e 24 de abril, com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km. As inscrições aos atletas já estão disponíveis no site beachrunbrasil.com.br.

Esta será a primeira edição de uma etapa do Circuito Beach Run Brasil no destino que tem ganhado a preferência de turistas nos últimos anos. Além de desafiar os corredores, a BRB Flecheiras oferece paisagens deslumbrantes. Os atletas poderão conhecer de maneira única a antiga vila de pescadores repleta de piscinas naturais e todo o cenário de dunas e coqueiros, localizado no litoral oeste do Ceará. 

“O circuito vai além da corrida. É também uma forma de fomentar o turismo, inclusive em nível regional. Há muitos corredores de Fortaleza, por exemplo, que descobrem os destinos por meio das provas de Beach Run Brasil. Neste ano, queremos que possam descobrir também Flecheiras, uma antiga vila e que reúne características marcantes das belezas do litoral cearense”, convida Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da Beach Run Brasil. 

5 km, 10km e meia maratona

Como é praxe em todas as etapas do Circuito Beach Run Brasil, a praia de Flecheiras vai receber dois dias de evento. No dia 23 de abril (sábado) estão marcadas as corridas de 5 km e 10 km da BRB Flecheiras. A largada das duas distâncias ocorre à tarde para que os atletas concluam os percursos até instantes antes do pôr do sol na beira da praia. No dia 24 de abril (domingo) é a vez da Meia de Flecheiras. Os 21 km começam nos primeiros instantes da manhã. 

Os primeiros colocados no geral e também por categoria são premiados, no masculino e no feminino. No entanto, há uma premiação especial aos corredores mais resistentes, independente da colocação e que vai além da medalha de participação. Quem conclui duas provas, uma no sábado e a meia maratona no domingo, recebe a medalha do Desafio da Jangada. As inscrições em todas as distâncias são limitadas e podem ser feitas a partir do site da Beach Run Brasil. Todo o circuito tem o patrocínio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). 

Protocolos de segurança

A Beach Run Brasil segue todos os protocolos de segurança vigentes pelas autoridades de saúde e, também, as recomendações da Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor (ABRACEO). Só podem participar os atletas que estiverem em dia com o esquema vacinal. 

Para isso, precisam apresentar a carteirinha de vacinação ou app do ConecteSUS na retirada do kit. É obrigatório o uso de máscara na arena de largada. Só é permitida a retirada da máscara facial pelos atletas após o primeiro quilômetro do percurso, em ponto de descarte específico. Após cruzarem a linha de chegada, os atletas recebem uma nova máscara facial junto da medalha de participação. 

Sobre o Circuito Beach Run Brasil

Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o circuito Beach Run Brasil de 2022 é composto por quatro eventos no litoral do Ceará. Após a BRB Jeri, realizada em fevereiro, chega em Flecheiras. As duas etapas seguintes serão realizadas em Paracuru, em 6 e 7 de agosto, e na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, nos dias 19 e 20 de novembro. 

A Beach Run Brasil também organiza, como complemento do circuito, a Maratona Trail BRB. A edição deste ano será realizada em 26 de junho entre Icapuí e Canoa Quebrada, com as inscrições abertas. Para 2022, também está confirmada a BRB Salinas. O município de Salinópolis (PA) recebe provas de 5 km, 12 km e 21 km entre os dias 28 e 29 de maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.