23/03/2022 às 11h07min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Tecnologia Wearable Polar Team Pro revoluciona a performance de atletas profissionais

Pensada para esportes coletivos, ferramenta fornece dados de movimento de GPS de alta precisão, métricas do sensor de inércia e dados do monitoramento de frequência cardíaca integrados

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação
O mundo dos esportes coletivos e profissionais está evoluindo continuamente graças ao desenvolvimento de equipamentos cada vez mais precisos. À medida que o jogo evoluiu, os princípios de treinamento também evoluíram, o que levou à adoção de diferentes tipos de tecnologia para monitoramento de atletas e evolução nos treinos. A Polar, Líder mundial em esportes wearables e tecnologia de frequência cardíaca, é uma das pioneiras desse movimento. Constantemente investindo em inovação e em proporcionar alto desempenho atráves de monitoramento de dados, a marca conta com a solução Polar Team Pro, projetada para esportes coletivos profissionais.  O objetivo da ferramenta é auxiliar treinadores, fisiologistas e preparadores físicos a otimizarem o treinamento e desempenho geral de seus jogadores,  alcançando máxima performance com o mínimo de risco de lesões ou overtraining.

O sistema da solução consiste em três partes: 1) um conjunto de sensores com tecnologia Bluetooth, sendo  um para cada jogador, 2) uma base de recarga e 3) software disponível no iPad para monitoramento em tempo real. O princípio de funcionamento do sistema é objetivo: durante cada sessão de treino ou jogo, os atletas utilizam os sensores que medem dados fisiológicos que são transmitidos simultameante, oferecendo um conjunto abrangente de detalhes para análise.

O sensores contam com medidor de frequência cardíaca e GPS, bem como medição de movimento baseada em inércia. Por meio da fusão dos sensores e algoritmos exclusivos da Polar, as funções ajudam a rastrear o posicionamento dos jogadores, medir a velocidade e a distância,  as acelerações, o número de sprints máximos, a cadência e a distância de corrida em zonas de velocidade exclusivas. Indicadores como Carga Cardiovascular, Carga Muscular e Carga de Treino, que monitoram a intensidade e o esforço de cada sessão, também são disponibilizados em detalhes com análise e métricas de recuperação.

O Team Pro é o menor sensor de monitoramento de jogadores do mercado. Apesar de pequeno, é uma verdadeira potência que integra GPS de alta frequência de 10 Hz, sensor de movimento MEMS de 200 Hz, Bluetooth LE e tecnologia de frequência cardíaca com gravação de dados em um segundo. Esses atributos reunidos entregam as  principais informações para que os treinadores obtenham uma compreensão profunda do desempenho dos jogadores, proporcionando a evolução por por meio da tecnologia.

A solução Polar Team Pro já está presente em mais de 50 times profissionais, e pode ser adquirida no site da Polar https://www.polar.com/br/.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.