23/03/2022 às 17h39min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Remadores participam da 1ª etapa Sprint Kaiaulu Va'a na Baía de Todos-os-Santos

Ação conta com o apoio da Fundação Aleixo Belov e do Museu do Mar

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Tau Andrade/ Divulgação
Este domingo, 27, será de atividade esportiva aquática na Baía de Todos-os-Santos, com a realização da 1ª etapa Sprit Kaiaulu Va'a. O evento – que tem apoio da Fundação Aleixo Belov e do Museu do Mar – terá início a partir das 8h30. A partida será na Praia do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, na avenida Contorno, e envolverá diversas categorias de canoagem.

A primeira será a bateria com atletas femininas. Logo em seguida, às 9h30, será a vez dos homens. Uma hora depois, ocorrerá a bateria infantil, com atletas que moram na Preguiça, Gamboa, Solar do Unhão e demais comunidades. Para fechar, haverá uma bateria mista e outra com pessoas com deficiência (PCD). Essas últimas apoiadas pelo Projeto Social Remo Sem Fronteiras, do Kaiaulu Va´a Clube de Canoagem. O encerramento está previsto para as 12h30, com a premiação e apresentação de um DJ, também na Praia do MAM.

De acordo com Lorena Lago, coordenadora do evento e proprietária do Kaiaulu Va´a Clube de Canoagem junto com Sérgio Oliveira, a competição terá remadores iniciantes visando motivar os atletas para aprimorar a técnica da remada e incentivar a participação nas competições de Canoa Polinésia tipo OC6, nas categorias feminino, masculino, misto e PCD para adultos e crianças. “No sábado, 26, haverá distribuição de kit para os atletas. Já no domingo, além da competição, acontecerá ainda um sorteio de uma Canoa OC1 na 4 etapa”, antecipa.

Ela pontua ainda que “contar com o apoio da Fundação Aleixo Belov e do Museu do Mar é muito gratificante para realização do nosso evento. O velejador Aleixo Belov é uma referência para os esportes oceânicos e nos inspira. Acreditamos que o olhar sensível possibilita democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social com formação cidadã para crianças, jovens e adultos, difundindo a cultura e filosofia da Canoa Polinésia na Baía de Todos-os-Santos com esse movimento ‘Alohaxé’”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.