23/03/2022 às 20h27min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h00min

Grupo de entidades sociais visita exposição Paisagens de Van Gogh no Iguatemi Alphaville

Mostra, que vai até 27 de março, leva os visitantes para “dentro” da obra e do universo do artista holandês

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
(Foto: Divulgação)

Um grupo com cerca de 60 jovens e adultos assistidos por entidades sociais da região de Alphaville vivenciou momentos de muita emoção nos dias 15 e 16 de março, durante visita guiada exclusiva da exposição Paisagens de Van Gogh, que acontece no Shopping Iguatemi Alphaville até 27 de março. Todos puderam conhecer um pouco mais sobre o universo enigmático do artista e se encantaram com os efeitos da mostra que transporta os visitantes para dentro das obras de Van Gogh.

As entidades convidadas para a ação foram a APAE Barueri, organização sem fins lucrativos voltada à pessoas que apresentam deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtorno do espectro autista, crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, suas principais atividades são reabilitação e habilitação social, apoio à família e Inclusão Social; e o Grupo Renascer, projeto do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Barueri, que atende jovens e adultos oferecendo cursos, atividades e oportunidades de empregos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Poder ampliar o acesso de diferentes grupos ao intenso e rico universo cultural de um artista tão renomado como Van Gogh é muito gratificante”, disse Amanda Zeni, gerente de marketing do Iguatemi Alphaville.

SERVIÇO

Paisagens de Van Gogh, Exposição Imersiva

Até 27 de março
Sessões de 30 em 30 minutos com equipe de promotores
Local: Piso Tocantins (espaço da antiga Zara Home)
Horários:
Segunda a sábado das 10h às 22h (última sessão 21h30)
Domingos e feriados das 14h às 20h (última sessão 19h30)
Dia 24/02 abre para o público às 14h
Ingressos: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia / compra exclusivamente pelo sistema Sympla

Todos os protocolos de segurança serão seguidos como controle de acesso com grupos reduzidos, mantendo o distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara facial e higienização constante do ambiente.

Mais sobre Vincent van Gogh

Vincent van Gogh nasceu em Zundert, Holanda, em março de 1853, numa família de classe média alta, tendo começado a desenhar ainda criança. Foi vendedor de obras de arte e viajou frequentemente, porém entrou em depressão depois de ser transferido para Londres. Van Gogh voltou-se para a religião e passou um tempo como missionário protestante na Bélgica. Começou a pintar em 1881. Seu irmão mais jovem Theo – a quem dirigiu as cartas lidas na exposição - o apoiou financeiramente. Van Gogh mudou-se em 1886 para Paris onde conheceu vanguardistas como Émile Bernard e Paul Gauguin. Criou abordagem para naturezas-mortas e paisagens, produzindo suas obras com cores cada vez mais vivas. A partir de sua estadia em Arles (por volta de 1888), ampliou seus temas incorporando oliveiras, ciprestes, campos de trigo e girassóis. Hoje, seus quadros estão na lista dos mais valiosos do mundo, alcançado mais de 150 milhões de dólares, quando disponíveis.  Em julho de 1890, morreu num campo de trigo, aos 37 anos, supostamente por suicídio, com um tiro de espingarda.

Sobre o Iguatemi Alphaville

Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 150 lojas, restaurantes e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura, com grandes skylights que proporciona total integração com o exterior. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversas atrações e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com salas VIP e tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.