17/03/2022 às 09h29min - Atualizada em 22/03/2022 às 00h00min

Paysandu entra no jogo do fan token

Plataforma da equipe paraense será operacionalizada pelas empresas FAARO/Lunes, gestoras de bens via estrutura de blockchain

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Cabral
Divulgação

A Lunes/FAARO deu mais um passo dentro do universo do futebol. Administradora dos fan tokens dos clubes mineiros Cruzeiro e Betim, a empresa será também a responsável pelo serviço no Paysandu, atual bicampeão paraense que joga a Série C do Campeonato Brasileiro.   

Assim como ocorre na parceria com o Cruzeiro e o Betim, a empresa de blockchain deste projeto será a Lunes, empresa brasileira com tecnologia proprietária. Com a novidade, o torcedor do Papão da Curuzu poderá participar ativamente de decisões importantes do clube, além de ajudar financeiramente e ser parte importante da instituição.   

O produto terá opções para as diferentes classes sociais e a torcida poderá acessar serviços integrados e ainda concorrer a produtos oficiais. “O futebol é cada dia mais competitivo e o poder financeiro dos clubes faz a diferença dentro de campo. Precisamos sempre buscar alternativas de receita e seguindo uma tendência mundial também vamos entrar nos mercados de tokens e NFTs. Recebemos algumas propostas e sondagens da empresa que queria fazer os tokens do Paysandu e chegamos a um acordo com a Lunes/FAARO, que farão um trabalho de excelência para o clube”, projetou o presidente bicolor, Mauricio Ettinger.    

Sucesso com o Cruzeiro: A FAARO/Lunes entrou no mercado esportivo em novembro de 2021 quando passou a administrar e comercializar o Cruzeiro Fan Token (CRZ). A parceria faz parte do processo de reconstrução do clube e quer também trazer o torcedor para mais perto da equipe. Até o momento já foram vendidos mais de 900 mil tokens, o que rendeu mais de R$ 4,5 milhões para os cofres da Raposa.   

Por sua vez, o Betim Futebol iniciou neste mês de março a operação de vendas do fan token, com uma formatação disruptiva, condizente com a cultura de um clube novo que valoriza o uso de novas tecnologias para aprimorar sua gestão e seu trabalho formador de atletas. 

Sobre a Faaro 

A FAARO é uma plataforma digital que oferece aos usuários o gerenciamento de bens, marketplace exclusivo e serviços especializados para a gestão de coleções, patrimônios e objetos raros. Nossa equipe é formada por pessoas apaixonadas por história, cultura, tecnologia, finanças e novos negócios, e busca conhecer profundamente os clientes e desenvolver soluções que os atendam integralmente.  

O maior patrimônio da FAARO é o valor afetivo que as coleções e bens representam para seus proprietários. Compreendemos e nos movemos por esses valores. Desta forma, nosso time propõe uma relação de parceria, solidez e confiança com todos os clientes e parceiros. Trabalhamos para que os nossos clientes possam, de fato, desfrutar de suas coleções com tranquilidade, organização e confiabilidade. 

Sobre a Lunes 

A Lunes é uma empresa brasileira de tecnologia focada em ser um hub de soluções utilizando o blockchain próprio, com produtos que operam no mercado B2B com foco no resultado para B2C.  

 

Assessoria de Imprensa FAARO | Esporte & Negócio  

www.esporteenegocio.com.br 

Christian McCardell – (11) 94698-8699 

Guto Francischini – (11) 98437-6545 

Vinícius Cabral – (13) 99118-5608 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.