14/03/2022 às 16h34min - Atualizada em 15/03/2022 às 00h00min

100 anos da Semana da Arte Moderna tem homenagem no Shopping Frei Caneca

Exposição "Antropofágico Vivo" é um verdadeiro convite ao modernismo

SALA DA NOTÍCIA Nina Branco
Divulgação

Há um século acontecia a Semana de Arte Moderna de 1922. Com um legado que se estende até os dias atuais, o momento marcou a polarização da divergência entre as antigas escolas européias e as ideias inovadoras dos modernistas. Em sua homenagem, o Shopping Frei Caneca traz a exposição Antropofágico Vivo.

Sob curadoria de Carolina Breitenvieser, da Breit Produções Culturais, a mostra é um convite para conhecer o Modernismo pelo olhar do artista visual Carlão Bernini, que apresenta sua técnica de preenchimento carregada de desenhos relacionados a São Paulo, cidade que sediou o evento histórico. A estranheza visual é um artifício fundamental do trabalho de Bernini, que busca levar ao público uma nova experiência com arte.

No espaço, os visitantes podem interagir com as releituras aumentadas dos clássicos Abaporu e Antropofagia, de Tarsila do Amaral, e Os Candangos, do escultor Bruno Giorgi. Além de se transformarem em retratos divertidos dos modernistas Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Heitor Villa Lobos.

Localizada no piso 1 do Shopping Frei Caneca, a mostra instagramável e gratuita está disponível até o dia 20 de março, no mesmo horário de funcionamento do empreendimento. 
 

Serviço
Exposição “Antropofágico Vivo” – Shopping Frei Caneca
Período: Até 20 de março
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h
Local: Piso 1
Informações: (11) 3472-2075 - www.freicanecashopping.com.br

EXPOSIÇÃO GRATUITA

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.