14/03/2022 às 14h21min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h20min

ABDA conquista 1 ouro e 2 bronzes na Copa Brasil de Cross Country

Cinco atletas conquistaram vaga na Seleção Brasileira para Copa Pan-Americana de Cross Country

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/03/14/abda-conquista-1-ouro-e-2-bronzes-na-copa-brasil-de-cross-country/
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou ontem (13/3), na cidade de Serra (ES), da Copa Brasil de Cross Country – etapa nacional, competição organizada pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt), em conjunto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Competindo com 6 atletas, a ABDA finalizou sua participação na competição com um campeão, duas medalhas de bronze e outros excelentes resultados. Além disso, cinco atletas da ABDA conquistaram vaga na Seleção Brasileira para disputarem a Copa Pan-Americana de Cross Country, marcado para o dia 27 de março, também na Serra.

Vinícius Moraes Costa, Ana Beatriz Trajano, Nicole Melo, Gilberto Silvestre, Gilmar Silvestre

Vinícius Moraes Costa, Ana Beatriz Trajano, Nicole Melo, Gilberto Silvestre, Gilmar Silvestre

Vinícius Moraes Costa, Ana Beatriz Trajano, Nicole Melo, Gilberto Silvestre e Gilmar Silvestre estarão na seleção brasileira

Na Copa Brasil, na categoria adulto feminino, a atleta Nicole Melo foi a 5ª colocada, garantido vaga para a seleção brasileira na Copa Pan-Americana de Cross Country. No adulto masculino, Gilberto Silvestre foi medalha de bronze e Gilmar Silvestre ficou com a 4ª colocação. Ambos também garantiram vaga na Copa Pan-Americana.

Na categoria sub-20 feminino, Ana Beatriz Trajano conquistou a medalha de bronze. Com o pódio, a atleta garante sua primeira vaga na seleção brasileira. Na categoria sub-18 masculino, a ABDA sagrou-se campeã com o atleta Vinícius Moraes Costa. O ouro conferiu vaga ao atleta na seleção brasileira.

“Também tivemos na competição, o atleta Igor Vinicius que ficou na 9ª colocação, completando a prova com muita garra. A competição foi realizada com temperatura acima dos 30 graus, com provas muito disputadas e nível técnico muito forte”, pontuou o técnico da equipe, Neto Gonçalves.

Evellin Passos, treinadora do campeão Vinícius Moraes Costa, salientou o trabalho de preparação realizado nos últimos meses. “Realizamos trabalho específico para a fase regional e nacional da Copa Brasil de Cross Country e atingimos o objetivo com Vinícius Moraes Costa, conquistando o título e garantido a vaga para a Seleção Brasileira junto com mais 4 atletas. Estou muito feliz com os resultados conquistados por toda equipe e especialmente por ser meu primeiro atleta a representar a Seleção Brasileira”, comemorou.

Neto Gonçalves também ressaltou o trabalho da equipe técnica. “Parabenizo a todos atletas pela grande competição, pela garra, determinação, comprometimento e confiança no trabalho. Parabéns também ao excelente trabalho da Comissão Técnica na competição, formada pela treinadora Evellin Passos e o fisioterapeuta Igor Almeida. E também a toda equipe profissional da ABDA Bauru pelo apoio e suporte e a Semel Bauru.”

MAIS FOTOS da Copa Brasil na GALERIA

Foto principal: Da esq. para dir.: Neto Gonçalves, Vinicius Moraes, Ana Beatriz Trajano, Evellin Passos, Igor Vinícius e Igor Almeida


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.