10/03/2022 às 18h35min - Atualizada em 10/03/2022 às 19h10min

Autoestima e autoconfiança para mulheres que sabem se defender

A Federação Sul Americana de Krav Maga convida a todas para conhecerem gratuitamente o método mais eficiente para vencer o medo e evitar a violência

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
No mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, elas ganham flores, chocolates e presentes. Mas será que é isso que elas precisam?

Se você concorda que a mulher precisa ganhar autoconfiança para vencer o medo, que ela precisa ganhar dicas para estar mais atenta, deixando de ser um “alvo fácil” e que ela precisa ganhar autoestima para se fazer respeitar, você precisa conhecer o Krav Maga.

No mês de março, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, realiza treinamentos gratuitos sobre a defesa pessoal israelense, exclusivamente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade. 

São treinos destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes. O objetivo é mostrar que com técnicas simples e eficientes é possível mudar o cenário da violência contra elas.

Segundo explica a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), esse seminário é tradicionalmente realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga em função dos crescentes índices de violência contra a mulher. “Queremos que elas descubram que são capazes de se prevenir contra ameaças e ataques, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, explica Grão Mestre Kobi.  

O seminário vai explicar sobre a filosofia do Krav Maga e sobre como a técnica ajuda a qualquer pessoa independente de sexo ou porte físico a se defender de um ou mais agressores. Também vai simular defesas contra agressões diversas (roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro, etc) para que as participantes percebam que com o treinamento adequado é possível se defender. 

Os seminários exclusivos para mulheres que serão ministrados pela Federação Sul Americana de Krav Maga serão realizados nas academias credenciadas (consulte o site www.kravmaga.com.br). As datas e horários variam em cada academia. A inscrição é obrigatória e gratuita, mas as vagas são limitadas. 

Os benefícios do Krav Maga para elas
Hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres, que se identificam com essa técnica por não ser um esporte e sim uma modalidade defesa pessoal, sem campeonatos ou competições.
Quando as aulas são conduzidas por um profissional habilitado, prepara as alunas para desenvolverem, tanto as habilidades físicas, quanto a capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

É a combinação da preparação física, da prática de controle emocional, das técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, e das simulações das situações reais do dia a dia nas aulas que faz com que a praticante esteja apta para sair de qualquer situação de violência.

Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas. A prática também ajuda no controle sobre o medo, sobre as emoções e reações, ou seja, dá a elas mais segurança para decidirem como agir no momento de uma ameaça ou agressão, tornando-a mais capacitada para defender a sua vida e a de seus filhos.

“E as mulheres, que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, também passam a estar mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos que o agressor considera mais fáceis”, completa Grão Mestre Kobi.

Para este ano, a Federação Sul Americana de Krav Maga espera mais de 10 mil mulheres nos seminários. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.


Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.