09/03/2022 às 19h18min - Atualizada em 10/03/2022 às 00h00min

Chef Léo Oliveira lança podcast para quem deseja empreender na confeitaria

Profissional renomada com mais de 30 anos de carreira, Leo buscar ensinar outras mulheres como trilhar o caminho do sucesso

SALA DA NOTÍCIA Larissa Geovanna
Divulgação
Empresária, empreendedora e professora, a Chef Léo Oliveira está sempre em busca de inovar dentro da confeitaria. Com mais de 30 anos na área, ela adquiriu um público fiel que a acompanha pelas das redes sociais, que somam quase 3 milhões de inscritos somente no Youtube. Com o intuito de disseminar conteúdo de qualidade em união com a experiência adquirida ao longo dos anos, a Chef criou, junto com seu sócio Alisson Oliveira, o podcast “Cozinha Lucrativa”, a fim de fomentar ainda mais o empreendedorismo na área.
De forma leve e intuitiva, o podcast lançado tem a intenção de levar ao público uma forma de mostrar que qualquer pessoa é apta para ingressar na área gastronômica, conquistar seu lugar e poder gerar uma renda extra, ou até mesmo principal, para sua casa e família. Em uma mistura de receitas, dicas de marketing e vendas, a confeiteira dá dicas e ensinamentos a mulheres de como trilhar seu próprio caminho.

“A ideia do nome surgiu pensando no propósito do programa que, nada mais é do que lucrar dentro do ramo da confeitaria”, comenta Chef Léo Oliveira que construiu, consolidou sua carreira e mudou a história da sua família empreendendo dentro da sua casa, mostrando que mesmo dentro da cozinha, cada pessoa é capaz de mudar a realidade, ter seu próprio salário e movimentar a economia do seu município.

“Como professora e confeiteira, dividir o caminho que me trouxe até aqui é extremamente importante. Com esse novo projeto, ao qual compartilho técnicas que foram testadas e aprovadas por mim, espero ajudar muitas mulheres a se encontrarem e darem o primeiro passo na área e até mesmo, para aquelas que desejam se aperfeiçoar para conquistar ainda mais resultados”, complementa a mentora.

Atualmente, a Chef possui uma escola online de confeitaria com cerca de 20 mil alunos ativos, em que ministra cursos que estimulam o empreendedorismo na confeitaria e ensina receitas com dicas que podem fazer a diferença na vida dos alunos e ser a chave para uma mudança de vida, já que, assim como eles, Léo iniciou sua carreira no mesmo patamar.

Sobre Chef Léo Oliveira
A profissional de 53 anos, natural de São Paulo, é graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com formação internacional em confeitaria artística e participação no curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac. Com mais de 30 anos de profissão, Léo começou na área da gastronomia ainda em casa, com uma fábrica de salgados. Com o sonho de ser empreendedora, a confeiteira deixou o buffet para se dedicar à confeitaria. Iniciou cursos profissionalizantes até ingressar como professora trainee em Panificação e Confeitaria no Senac, onde permaneceu por cinco anos.  Com a sua bagagem de conhecimento e experiência, voltou a dar aulas em casa e em cursinhos até abrir seu canal no YouTube com o intuito de dividir suas receitas e técnicas. Hoje, seu canal conta com quase 3 milhões de inscritos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.