03/03/2022 às 18h24min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h00min

SP Market promove Campanha de Doação de Sangue

Shopping atua em parceria com ONG Amor se Doa e rede de hemoterapia H Hemo para aumentar o nível do estoque do banco de sangue durante o período Pós-Carnaval

SALA DA NOTÍCIA Angela Amaral
LIGHTFIELD STUDIOS
Anualmente, o período de Carnaval marca uma significativa baixa nos estoques dos bancos de sangue do sistema de saúde público e privado do país. Para reverter esse cenário, o SP Market, shopping da Zona Sul de São Paulo, atua em parceria com a ONG Amor Se Doa e a rede de hemoterapia H Hemo em prol de uma Campanha de Doação de Sangue, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de março.
Os estoques da rede de hemoterapia registram nível crítico para a maioria dos tipos sanguíneos. Dentre as classificações, fatores do tipo O+, O-, A+, A-, B+ e B- são os que se apresentam em baixa e beiram o desabastecimento. Assim, a ONG Amor Se Doa se responsabiliza pelo intermédio entre a entidade e o ponto de coleta para a ação de doação de sangue, que fortalece o sistema de saúde. Dessa forma, o serviço de medicina transfusional H Hemo é capaz de reabastecer seu banco, colocando-se à disposição do mall para a coleta de doadores, processamento dos hemocomponentes e encaminhamento do material para pacientes que precisam de ajuda.
Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market reflete que a campanha acontece em um momento mais do que necessário e convida o público do shopping para participar da ação. “Queremos incentivar nossos visitantes a praticarem a ação solidária e espontânea da doação de sangue, principalmente em um momento de fragilidade. Vamos aproveitar a movimentação do mall no período pós-carnaval para engajar novos voluntários a contribuírem com as vidas que dependem da transfusão”, destaca.
Para ser um doador, os requisitos incluem ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, não estar em jejum e não ter ingerido bebida alcoólica, no mínimo, 12 horas antes da doação. O SP Market tem a expectativa de receber 90 voluntários por dia e, para organizar o evento, criou dois links de inscrição para os voluntários interessados:
Dia 03/03: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-sp-market-03-03/1479839
Dia 04/03: https://www.sympla.com.br/evento/doacao-de-sangue-no-shopping-sp-market-04-03/1479840
A ação acontecerá das 10h às 16h, próxima a loja Santa Lolla.

SERVIÇO: Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22540 - Jurubatuba - São Paulo/SP
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingo e feriados, das 14h às 20h

Sobre o SP Market
Localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul da cidade de São Paulo e próximo à estação de trem Jurubatuba na Linha Esmeralda CPTM, o Shopping SP Market, com mais de 25 anos de atividades, se consolidou como um dos principais empreendimentos da indústria de shopping centers no Brasil. O seu mix de lojas é composto por mais de 250 operações, que atraem cerca de um milhão de visitantes mensalmente, além de 11 salas Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços.
Para mais informações, acesse: https://www.shoppingspmarket.com.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.