03/03/2022 às 19h13min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h00min

Além das aulas presenciais, Casa do Teatro traz atividades a distância no formato on-line, para crianças e jovens de todo o Brasil

Programação, diversificada e aberta, traz jogos, exercícios de argumentação, criação de cenas, entre outras atividades

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
A experiência da implementação de atividades também no formato on-line, iniciada em 2021 pela Casa do Teatro – escola integrada ao Célia Helena Centro de Artes e Educação, dirigida por Lígia Cortez –, conseguiu manter, de forma inovadora, a excelência da formação cultural e de desenvolvimento pessoal de crianças e jovens, unindo alunos de várias partes do país. Público que não teria condições, por conta da distância, de vivenciar a programação oferecida presencialmente. 

E, pensando justamente nessa demanda, a Casa do Teatro inseriu em 2022 o formato on-line como uma das modalidades em sua grade de programação. Desta maneira, além das aulas presenciais, as crianças e jovens de todo o Brasil agora também têm à disposição uma programação diversificada e aberta, por meio dos cursos on-line oferecidos pela instituição.

Trata-se de um projeto digital em que jogos, exercícios de argumentação, criação de cenas, vídeos autorais e atividades de observação e dramatizações promovem a integração, a amizade a distância e o trabalho em grupo, com o mesmo padrão artístico da Casa do Teatro, há mais de 35 anos.

“O formato presencial foi readequado para a modalidade on-line, mas manteve a experimentação cênica, a criatividade e a emoção dos alunos em apresentarem as conquistas adquiridas com os recursos das tecnologias de informações e comunicação nas apresentações abertas de final de ano”, afirma Luciana Barboza, coordenadora da Casa do Teatro.


Depoimentos – A decisão de se criar esta nova modalidade partiu depois de a direção da Casa do Teatro receber depoimentos muito positivos de como as atividades impactaram as famílias. “Eu estava cético em relação às aulas on-line. Teatro é ao vivo. Não sei a mágica que vocês estão fazendo. Mas pela animação da Olga depois das aulas, não há dúvida de que funciona. @evoé!”, contou Braulio Kotcho, pai da aluna Olga, de 9 anos.

Já para Rogério Guimarães, pai da aluna Gabriela Silva Guimarães, de 9 anos, “o Curso on-line da Casa do Teatro tem sido uma experiência incrível para a minha filha. Ela ama as atividades como jogos, produção de filmes e brincadeiras. Há no curso uma interação muito agradável com a professora e com as crianças de outras cidades”.

A programação completa e as demais informações sobre os cursos e inscrições estão disponíveis diretamente no site www.casadoteatro.com.br.

CASA DO TEATRO – 2022
Unidade Itaim - Av. São Gabriel, 462 - (11) 3884-8294
Unidade Pacaembu - Rua Armando Penteado, 311 - (11) 3826-6624
Informações sobre a programação: www.casadoteatro.com.br e [email protected]
Formas de pagamento: cartões de débito ou crédito
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.