16/02/2022 às 11h49min - Atualizada em 24/02/2022 às 00h00min

Plano de expansão da Bioclin resultará maior capacidade produtiva e novas linhas de produtos de diagnósticos para exportação

A Bioclin, empresa mineira focada na produção e desenvolvimento de kits de diagnóstico in vitro, para para a saúde humana e veterinária, instalada em Belo Horizonte.

SALA DA NOTÍCIA Priscila Kopke


Plano de expansão da Bioclin resultará maior capacidade produtiva e novas linhas de produtos de diagnósticos para exportação

A Bioclin, empresa mineira focada na produção e desenvolvimento de kits de diagnóstico in vitro, para para a saúde humana e veterinária, instalada em Belo Horizonte, desde a sua fundação em 1977, está estrategicamente localizada na região da Pampulha, próxima a aeroportos, rodovias e importantes avenidas, está em expansão, aumentando significamente sua capacidade fabril, com previsão de conclusão das obras até o final deste ano.

O plano de expansão das operações da companhia, que completou 45 anos de atividades em 2022, caminha rapidamente para alargar a presença nos países Latino Americanos, onde já é um dos principais exportadores de insumos para diagnósticos. Almeja conquistar os mercados da África, Oriente Médio, União Européia e os Estados Unidos.

Fundada pelo casal Victor Arndt, professor de Química na Universidade Federal de Minas Gerais e PHD pela Universidade de Munique na Alemanha e por Marilda Wandalsen Arndt, Biologa e pós graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, a Bioclin está em constante aprimoramento tecnológico para fornecer as melhores soluções em diagnóstico in vitro, contribuindo cada vez mais com a assertividade dos diagnósticos.

A nova fábrica proporcionará um aumento da capacidade produtiva em 5 vezes em relação à capacidade atual, com destaque para a produção de diversas linhas de produtos para o diagnóstico clínico humano e veterinário, entre elas: Bioquímica, Coagulação, ELISA, Imunologia, Testes Rápidos, Biologia Molecular e Autotestes.

Além de assegurar um crescimento constante no processo produtivo, a nova planta está sendo construída com as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. São máquinas, equipamentos e processos inovadores, para oferecer mais agilidade, confiabilidade e segurança na produção dos kits diagnósticos, que terá áreas distintas para cada linha de produto.

A Bioclin segue à risca os valores dispostos pelos fundadores: trabalhar com ética, qualidade, confiabilidade e comprometimento.

No início, a fábrica ocupava uma área de 120m², contava com apenas 10 colaboradores e 17 produtos. Atualmente ocupa uma área de 2.800m², tem mais de 200 colaboradores e apresenta em seu portfólio aproximadamente 300 produtos, focando sua atuação no desenvolvimento contínuo e no aprimoramento tecnológico para fornecer as melhores soluções em diagnóstico in vitro.

O principal diferencial da Bioclin é a equipe, composta por funcionários altamente capacitados, em consante aprimoramento profissional, que trabalham na melhoria e no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Além disso, mantém parcerias com diversas instituições de pesquisas públicas e privadas em todo o país e no exterior, visando o aperfeiçoamento tecnológico para melhoria e o desenvolvimento de novos kits. Mais informações: www.bioclin.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.