22/02/2022 às 17h56min - Atualizada em 23/02/2022 às 00h00min

Governador Ronaldo Caiado inaugura pedra fundamental da ampliação do Hetrin

Governador Ronaldo Caiado inaugura pedra fundamental da ampliação do Hetrin

SALA DA NOTÍCIA ECCO Escritorio de Consultoria em Comunicação Ltda
ecco.inf.b
Foto: Divulgaçãoi
                            
O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) é um importante aliado da população local e regional na luta contra a Covid-19 e nos tratamentos de diversas patologias e traumas no interior de Goiás. E para melhorar ainda mais a assistência oferecida aos munícipes, a unidade de saúde pública vai ser ampliada para triplicar a capacidade de atendimento. A nova área construída vai passar de 2.491 m² para 8.194 m² - aproximadamente 3,5 vezes maior do que o tamanho atual.  

Nesta segunda-feira (21), o Governador Ronaldo Caiado e o Secretário do Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, estiveram no Hetrin para inaugurar a pedra fundamental da obra. Durante a visita, Caiado ressaltou que o Hetrin não é um hospital comum de emergência, mas uma unidade geral com portas abertas 24h por dia. “Teremos um centro de obstetrícia de alto risco, o que tem de mais moderno e que é capaz de atender a qualquer caso complexo, para que tudo seja resolvido aqui”, afirmou Caiado.

O hospital passará por uma reforma estrutural geral. A fachada, bem como a parte interior da unidade, será completamente modernizada. Com as obras, o Hetrin ampliará o número de leitos de 56 para 149. No geral serão 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP).

A unidade contará com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios, 10 leitos de UTI adulto, maternidade de alto risco com 10 leitos de UTI neonatal e centro cirúrgico. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.

Para a ampliação do novo hospital que será entregue para a população de Trindade e dos 15 municípios da região, o governo está investindo cerca de R$ 50 milhões.

As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de um ano e meio. A população não terá que esperar a finalização para ter novos serviços, já que a previsão é de sejam entregues em fases. A primeira a ficar pronta será a sala de exames de tomógrafo, em março de 2022; em abril, será a vez da entrega dos novos Ambulatório, Pronto Socorro e Serviço de Apoio Diagnostico Terapêutico (SADT); em setembro, ficarão prontos o Centro de Parto Normal, Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado (CME) e 10 leitos de UTI. Em 2023, em janeiro, serão disponibilizadas as novas Enfermarias, Laboratório e mais 10 leitos de UTI e, em julho, as obras são finalizadas com a entrega do Bloco Administrativo, Vestuário Geral e Reformas das antigas Enfermarias.  Durante o período das obras, todos os serviços do hospital serão mantidos e nenhum cidadão será deixará de ter atendimento.

“O governo do estado acaba de iniciar um projeto audacioso de ampliação do hospital para melhor atender a população. Essa decisão é fruto do investimento e prioridade do governo com a saúde pública, bem como do excelente trabalho desenvolvido pelo Hetrin, nos seus atendimentos em geral e na pandemia”, afirmou o diretor da unidade Getro de Oliveira Pádua.


Números do Hetrin

Ao assumir o gerenciamento do Hetrin, em agosto de 2020, a Organização Social Instituto de Medicina Educação e Desenvolvimento (Imed), contratou mais profissionais, investiu em equipamentos digitais, implantou sistema de gases medicinais e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de capacitação contínua para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso no número de serviços prestados. 

Em 30 meses, o Hetrin realizou mais de 116 mil atendimentos no Pronto-Socorro – 105 mil gerais e 11 mil Covid-19 -, 21,5 mil consultas clínicas, 2,6 mil cirurgias, 250 mil exames laboratoriais15 mil eletrocardiogramas30 mil exames de raio-x, mais de mil partos, 18 mil atendimentos fisioterapêuticos, 20 mil atendimentos farmacêuticos e 10 mil atendimentos psicológicos.

A unidade de saúde do Estado de Goiás ainda se tornou um importante aliado no combate à Covid-19. No total, mais de 800 pacientes, em diagnósticos moderados ou graves, foram recuperados após internação e tratamento no hospital.

Certificação

No último ano, o Hospital também escreveu uma importante página de sua história. O Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.

Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.
“São dois anos de compromisso com a população. Nossos resultados são excelentes, mas estamos trabalhando para oferecer muito mais à população.  Nada seria possível se não houvesse um direcionamento claro do governo priorizando a saúde, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hetrin.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.