21/02/2022 às 17h53min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Wolters Kluwer é premiada como empresa norte-americana do ano para suporte à decisão clínica

As soluções UpToDate®, Lexicomp® e Medi-Span®, atualmente disponíveis no mercado brasileiro, bem como Emmi®, Sentri7® e POC Advisor™ foram reconhecidas pela Frost & Sullivan como facilitadoras-chave para a tomada de decisão baseada em evidências

SALA DA NOTÍCIA Noemi Macedo
A Wolters Kluwer, Health, líder global provedora de tecnologias de suporte à decisão clínica e soluções baseadas em evidência, acaba de ser reconhecida pela Frost & Sullivan com o prêmio de empresa norte-americana do ano de 2021. Os prêmios seguem a avaliação do mercado norte-americano de soluções de suporte à decisão clínica. O portfólio completo da Wolters Kluwer foi destaque por auxiliar significativamente nas tomadas de decisões clínicas, reduzindo diagnósticos equivocados e prevenindo interrupções do fluxo de trabalho.

Para o CEO e presidente de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer, Health, Greg Samios, o compromisso da empresa sempre foi capacitar os profissionais de saúde para que tomem decisões a partir de conteúdos baseados em evidências, e isso requer a entrega de informações de confiança dentro do fluxo de trabalho. “Este reconhecimento da Frost & Sullivan é uma prova da nossa dedicação em garantir que nossas soluções ajudem a alinhar a tomada de decisões por meio do cuidado contínuo, ajudando a reduzir a variabilidade do cuidado e a melhorar os resultados", explica.

Soluções alinhadas e conteúdo harmonizado

À medida que as equipes de atendimento se expandem, a quantidade de decisões clínicas também atinge um número mais significativo, introduzindo o risco de decisões desalinhadas. Quando as equipes de atendimento usam soluções de suporte à decisão clínica de forma consistente, os médicos podem se concentrar em promover uma tomada de decisão mais assertiva com relação aos pacientes. Isso, por sua vez, pode ajudar a padronizar os cuidados e a melhorar os resultados do atendimento.

A Frost & Sullivan reconheceu a equipe editorial da Wolters Kluwer pelo compromisso com a harmonização do conteúdo em suas principais soluções de suporte à decisão clínica. Esta equipe contribui com a disponibilidade de soluções baseadas nas mesmas evidências para ajudar a atender as necessidades exclusivas dos médicos e pacientes ao longo da continuidade do tratamento.

De acordo com Azza Fazar, analista da pesquisa Melhores Práticas, da Frost & Sullivan, as multicamadas editoriais da Wolters Kluwer envolvem continuidade sistemática, análise transparente, identificação e nova síntese de evidência clínica. "A rede altamente qualificada de editores e autores médicos externos, bem como editores adjuntos e médicos internos, revisam exaustivamente a literatura médica, considerando sua qualidade, a hierarquia de evidências e a relevância clínica".

Tópicos e iniciativas relacionadas ao COVID-19

A pandemia ocasionada pelo COVID-19 intensificou a tensão sobre a indústria da saúde com o aumento da pressão por recrutar e manter novos médicos, que rapidamente foram sobrecarregados pelas cargas de casos de pacientes que se apresentavam aos hospitais. Com o agravamento da pandemia em diversos países, como Brasil e Estados Unidos, o volume e o ritmo das pesquisas clínicas sobre o novo vírus tornaram impossível para os médicos acompanharem as evidências mais recentes.

O rigoroso modelo editorial da Wolters Kluwer fornece um framework para uma resposta imediata e dinâmica para crises como a pandemia do coronavírus. Neste sentido, o UpToDate tem agora um total de 94 tópicos sobre a COVID-19. Desde fevereiro de 2020, estes tópicos foram vistos 31,1 milhões de vezes por 1,3 milhões de médicos individuais. Além disso, a Wolters Kluwer oferece acesso gratuito aos tópicos da COVID-19, disponíveis aos médicos no site da empresa.

Além do UpToDate, amplamente reconhecido no mercado nacional, a companhia disponibiliza outras duas soluções tecnológicas de suporte à decisão clínica ao mercado brasileiro de saúde, o Lexicomp e o Medi-Span Clinical.

Sobre o prêmio

Todos os anos, a Frost & Sullivan apresenta um prêmio de Empresa do Ano para a organização que demonstra excelência em termos de estratégia de crescimento e implementação em sua área. O prêmio reconhece um alto grau de inovação com relação a produtos, tecnologias e liderança que resultam em valor ao cliente e penetração no mercado.

O prêmio Melhores Práticas, da Frost & Sullivan, avalia empresas em vários mercados regionais e globais por demonstrarem realizações excepcionais e desempenho superior em liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos. Os analistas do setor comparam os participantes do mercado e medem o desempenho através de entrevistas que prezam pela profundidade, análises e pesquisa secundária para identificar as melhores práticas no setor.

 Sobre Wolters Kluwer

A Wolters Kluwer (WKL) é líder global em informações profissionais, soluções de software e serviços para médicos, enfermeiros, contadores, advogados e setores tributário, financeiro, de auditoria, risco, conformidade e regulatório. Ajudamos nossos clientes a tomar decisões críticas todos os dias, fornecendo soluções especializadas que combinam profundo conhecimento de domínio com tecnologia e serviços avançados.

A Wolters Kluwer registrou receita anual de 4,6 bilhões de euros em 2020. O grupo atende clientes em mais de 180 países, mantém operações em mais de 40 países e emprega aproximadamente 19.200 pessoas em todo o mundo. A empresa está sediada em Alphen aan den Rijn, na Holanda.

A Wolters Kluwer fornece tecnologia clínica confiável e soluções baseadas em evidências que envolvem médicos, pacientes, pesquisadores e estudantes na tomada de decisões e resultados eficazes em toda a área da saúde. Apoiamos a efetividade clínica, aprendizado e pesquisa, vigilância clínica e conformidade, bem como soluções de dados. Para obter mais informações sobre nossas soluções, visite https://www.wolterskluwer.com/en/health e siga-nos no LinkedIn e Twitter @WKHealth.


Para obter mais informações, visite http://www.wolterskluwer.com, siga-nos no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.