21/02/2022 às 14h00min - Atualizada em 21/02/2022 às 17h50min

ABDA é bicampeã brasileira sub-16 de polo aquático feminino

Equipe ainda teve 3 atletas destaques no feminino e jogador revelação no masculino

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de Imprensa ABDA
https://abdabauru.com.br/blog/2022/02/21/abda-e-bicampea-brasileira-sub-16-de-polo-aquatico-feminino/
Luiza Moraes/PAB

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou, ontem (20/2), sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 – 2º etapa de polo aquático, na cidade de São Paulo (SP), na piscina do Clube Paineiras do Morumby, como bicampeã no feminino.

A competição foi organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e contou com 10 clubes afiliados na disputa. No masculino, o time da ABDA, formado por atletas mais jovens do que a categoria, ficou com a 7ª colocação. Os times da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela ABDA, ficaram em 4º lugar no feminino e 8º lugar no masculino.

Emerson Martins, técnico da equipe campeã feminina, avaliou a final, ontem (20/2) contra o Flamengo. “Foi uma partida difícil, que jogamos bem no começo, mas como não aproveitamos algumas chances boas de gol, o Flamengo passou à nossa frente por 5 a 2. Então a equipe teve muita aplicação e gana para reverter o placar, chegando a virar para 9 a 5 e terminando em 9 a 6. Foi uma conquista bem importante para a nossa equipe”, explicou.

Além do troféu de campeã, a equipe feminina da ABDA teve três atletas destaques na competição. Maria Eduarda Ferreira Oliveira foi a goleira menos vazada; Letícia Lorieto Silva, artilheira; e Karen de Miranda, MVP.

A equipe feminina da Hípica, comandada por Mylla Bruzzo estreante como técnica da equipe, fez uma partida muito disputada contra o SESI pelo terceiro lugar do campeonato e acabou perdendo por 8 a 7. “Ao longo do campeonato, perdemos 3 jogos por 1 gol. Foi muito legal. uma experiência incrível”, resumiu Mylla, ex-jogadora de polo aquático da ABDA, formada nas categorias de base, com grandes conquistas e também atuação pela seleção brasileira.

Atletas destaques Letícia Lorieto, Maria Eduarda Ferreira Oliveira e Karen de Miranda com o auxiliar técnico Italo Figueiredo

Atletas destaques Letícia Lorieto, Maria Eduarda Ferreira Oliveira e Karen de Miranda com o auxiliar técnico Italo Figueiredo

Atletas destaques Letícia Lorieto, Maria Eduarda Ferreira Oliveira e Karen de Miranda com o auxiliar técnico Italo Figueiredo

+ FOTOS da competição na GALERIA

No masculino, mesmo fazendo boas partidas, os times de Bauru acabaram perdendo jogos decisivos e não se classificaram para as finais. O técnico da ABDA, Alexandre Dezani, avaliou o panorama da competição para a equipe.

“O campeonato era para atletas nascidos em 2005. Levamos um time com a maioria 2007. Fizemos ótimos jogos na primeira fase, ganhamos os três jogos, contra SESI-SP, Clube Jundiaiense e Hípica. Nas quartas, enfrentamos o Paulistano, que foi o finalista do torneio, empatamos em 14 a 14 e perdemos nos pênaltis. Fomos para disputa de quinto a oitavo lugares, contra o Pinheiros. Sentimos a sequência de jogos e a derrota nos pênaltis na partida anterior e perdemos de 14 a 10. Na disputa de sétimo lugar, vencemos a Hípica”, resumiu Dezani.

Na premiação do masculino, a ABDA teve o atleta revelação do torneio, Leonardo Marinho.

Leonardo Marinho, da ABDA, foi atleta revelação do campeonato

Leonardo Marinho, da ABDA, foi atleta revelação do campeonato

Leonardo Marinho, da ABDA, foi atleta revelação do campeonato

Felipe Moreira, técnico do time masculino da Hípica, também avaliou a participação da equipe. “Começamos ganhando o primeiro jogo, que nos fez classificar para as quartas de finais, mas acabamos perdendo para o atual campeão Paineiras. Encerramos o campeonato em 8º perdendo a disputa de 7º para a ABDA”, explicou.

O técnico destacou a atuação do goleiro Ícaro Gimenez Godoy, 3 anos abaixo da categoria do campeonato. “Ele é sub-14 e jogou o campeonato sub-16. Deu conta do recado mesmo com todas as adversidades”, pontuou.

Crédito das fotos: Luiza Moraes/PAB


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.