19/02/2022 às 15h27min - Atualizada em 20/02/2022 às 00h00min

Zyxel Brasil - Segurança cibernética e o avanço de novas tecnologias

Diversas ferramentas podem auxiliar nesta questão

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa - Zyxel Brasil
www.zyxel.com.br
Zyxel Brasil

Os últimos anos foram marcados pelo desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, computação na nuvem e 5G. Hoje em dia, a chamada internet das coisas e os processos de automação nas empresas não são mais conceitos que ficam no papel. Com isso, as ameaças virtuais também evoluíram, portanto, tomar as medidas cabíveis para proteger as pessoas e as empresas é indispensável.

 

           Dados da consultoria alemã Roland Berger revelam que em 2021 o Brasil foi o quinto país que mais sofreu crimes cibernéticos. Apenas no primeiro trimestre houve um total de 9,1 milhões de ocorrências como vazamento de informações sigilosas, sequestro de dados e invasões de sistemas.

 

           Para Giovani Pacifico, diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, o crescimento de ataques cibernéticos está diretamente ligado aos avanços tecnológicos e, consequentemente, ao aumento de pessoas em regime de trabalho remoto. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra que em 2020, diante de um cenário de pandemia, 11% dos brasileiros estavam em home office. 

 

           “Investir na segurança cibernética é tão importante quanto empregar novas tecnologias, ambas devem caminhar lado a lado. Minha indicação para pequenas e médias empresas é a linha USG Flex da Zyxel, uma plataforma capaz de melhorar o desempenho do firewall em até 125% e contribuir para o aumento de desempenho UTM em até 5 vezes. É a solução ideal para fornecer uma rede segura para o home office pois possui VPNs baseadas em IPsec, SSL ou L2TP para fornecer opções flexíveis de rede segura para muitos dos sistemas operacionais comuns”, comenta o executivo.

 

Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br

 

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno.

Email: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.