17/02/2022 às 11h44min - Atualizada em 17/02/2022 às 17h20min

Studio BYD: o conceito de Betina Dantas para saúde e bem-estar, agora é Grupo Ultra

Com inaugurações previstas para o começo de 2022, modelo busca expansão por franquias que vai oferecer aula de Ballet Fitness, Yoga e Dança

SALA DA NOTÍCIA Verônica Garcia
Studio BYD em São Caetano do Sul
O modelo Ballet Fitness by Betina Dantas foi desenvolvido pela bailarina e empreendedora quando lesionou seu tornozelo em 2003 e ficou impossibilitada de fazer as atividades de seu treino habitual. O obstáculo a obrigou a desenvolver uma metodologia única que pudesse ser praticada apesar de suas limitações. Foi neste momento de adversidade que a dançarina começou a combinar exercícios funcionais da ginástica com elementos básicos do Ballet Clássico, criando seu próprio método que pode ser praticado até por quem nunca fez balé.

Muitas pessoas têm vontade de praticar exercícios, mas não se identificam com a musculação tradicional e buscam outras atividades físicas, impulsionando a criação de novas formas de ganhar condicionamento físico. “Comecei a pesquisar e fui estudar os estúdios de Nova York e outras partes do mundo para finalmente chegar à composição da minha própria metodologia de Ballet Fitness”, explica Betina, que é formada pela Royal Academy of Dancing e em Educação Física.

A prática se tornou queridinha entre famosas como Karina Bacchi, Sabrina Sato, Carol Magalhães, Ingrid Guimarães, entre outras, por conta dos resultados rápidos, aulas envolventes com foco no alto número de repetições dos passos e no tempo de isometria e sustentação muscular. “A transformação é surpreendente, pois a aula mescla o aeróbio com o anaeróbio, trazendo força e ao mesmo tempo leveza e graciosidade como poucas modalidades conseguem! É uma aula ‘power’ que trabalha bastante com o cardiovascular, promovendo a queima de calorias e consequentemente perda de peso”, comenta Betina.

O negócio BYD

Após o sucesso nacional e internacional de sua metodologia, Betina Dantas se juntou a Fernando Nero, especialista do segmento fitness e CEO do Grupo Ultra, para criar o Studio BYD - nova boutique de condicionamento físico que junta o Ballet Fitness, Yoga e Dança. A bailarina afirma que, "agora entendo que o momento é de expandir minha atuação com outras modalidades, que também sou apaixonada. Escolhi ambas porque são formas de exercícios que eu sempre gostei muito e são intrínsecas à cultura brasileira, além de fazer parte do meu propósito para vida e para os negócios”.

A segunda modalidade oferecida no Studio BYD é o Yoga que apresentará uma método padronizado em um espaço ideal para a prática, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Com a maior atenção para a saúde física e mental, as pessoas ganharam interesse pelos princípios de mindfulness e equilíbrio emocional - entre janeiro e maio de 2021 sua procura aumentou 43%. A Dança aparece como a terceira opção e sempre permanece em alta devido à maneira divertida que promove condicionamento físico. No Studio BYD as aulas são super dinâmicas e acompanham as tendências e lançamentos musicais.

Operação busca crescer por franchising

Observando a tendência de crescimento do mercado fitness no Brasil e a crescente conscientização das pessoas em relação à saúde, Betina Dantas e Fernando Nero acreditam que o momento é ideal para expandir a operação e levar seu novo modelo de negócio para diversos pontos do Brasil por meio de franquias. “O grupo Ultra é uma holding especializada em consolidar franquias de Academias e Studios Fitness por isso me interessei em formatar minha metodologia e, apoiada na expertise de Fernando, temos uma expectativa ambiciosa para os próximos meses”, afirma a empreendedora.

Fernando destaca que o modelo BYD é interessante “para quem quer ter um negócio apoiado por uma rede de especialistas que consegue auxiliar com qualquer necessidade que o franqueado tenha. Hoje já contabilizamos 6 contratos assinados, sendo que em janeiro serão inaugurados os primeiros studios, localizados no ParkShopping São Caetano, Santos e Curitiba  A meta com o modelo criado por Betina é atingir 60 unidades nos próximos 36 meses”, revela o CEO do Grupo. “A expectativa é que os diferenciais do Studio BYD, somado com a expertise do Grupo Ultra e o otimismo do mercado fitness com a retomada da economia por conta da melhora do quadro da pandemia, deixe um cenário positivo para o negócio”, afirma Nero.

Sobre o Grupo Ultra
O Grupo Ultra é uma holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, comandado pelo empresário Fernando Nero. Fundada em meados de 2020, a rede conta com uma operação promissora - já possui mais de 108 contratos assinados para unidades ao redor do Brasil e meta de atingir mais 80 até o final do ano que vem. A empresa tem planos de expansão internacional em 2022 e uma previsão de R$ 150 milhões de faturamento para o ano. Seu portfólio reúne seis marcas que vão desde Academia Completa “Big Gym” até Studios de HIIT, Bike, Personal, Pilates, Yoga e Ballet Fitness.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.