23/10/2017 às 16h30min - Atualizada em 25/10/2017 às 22h37min

DICAS DE BEPANTOL® BABY PARA BRINCAR COM OS BEBÊS

Brincar com o bebê ajuda tanto a estimular o desenvolvimento da criança como a fortalecer os laços com seus pais. Afinal, a infância passa muito rápido e é importante aproveitar cada segundo ao lado dos pequenos.
 
Seja nos primeiros meses de vida, quando os bebês ficam deitados, ou depois, quando começam a rolar, ficar sentados, engatinhar, se rastejar com o bumbum, ou quando já ficam em pé com apoio ou
já estiverem andando, há sempre uma forma de se divertir com eles, porém, lembrando-se de manter a casa segura.
 
Pensando nisso, Bepantol® Baby, marca de antiassaduras da Bayer, indica algumas brincadeiras para pais e mães desenvolverem com seus bebês:
 
1. Para os bebês que ficam deitados: a dica é colocá-los em frente ao espelho e mostrar as partes do corpo. Cantar músicas que indicam cada membro pode fazer a brincadeira ficar ainda mais divertida. As canções valem também para a hora do banho e a troca de fralda. Outra atividade é colocá-los em um tapete com brinquedos coloridos pendurados, incentivando-os a tentar pegar ou ficarem atraídos pelas cores ou sons.
 
2. Para os que já ficam sentados: brincadeiras com sons e cores vão diverti-los ainda mais nesta fase. Barulhos com a boca, brinquedos musicais ou sons com as mãos – como palminhas – são algumas sugestões. E, enquanto o bebê estiver sentadinho, brinque de se esconder. Ele vai se divertir tentando achar a mamãe ou o papai.

3. Para os que engatinham: coloque objetos a certa distância dele e chame a atenção para que tente alcançá-los. Outra ideia que ajuda a fortalecer as pernas dos bebês é colocá-los para engatinhar sobre texturas como cobertores ou gramas, além de obstáculos no meio do caminho para ele tirar da frente.

4, Com os que já dão alguns passinhos: cabanas com lençol. Os brinquedos de empurrar auxiliam no desenvolvimento motor do andar. Além disso, brincadeiras de empilhamento de bloquinhos e colocar os cubos em ordem ajudam a criar conexão com os objetos. Brincar de emitir sons e incentivá-los a fazerem o mesmo, até imitando-os, também é uma brincadeira divertida.

Nessa fase de desenvolvimento, fazer repetidamente uma mesma atividade ou interação ajuda no aprimoramento de habilidades motoras e no desenvolvimento de aspectos cognitivos dos pequenos. E outra dica: os pais devem ficar sempre atentos às crianças e não deixa-las brincando sozinhas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.