13/02/2022 às 18h20min - Atualizada em 13/02/2022 às 18h20min

Inscrições para CNH Social tem prazo prorrogado pelo Governo de Goiás

O Governo de Goiás, através do Departamento Estadual de Trânsito

Dia Online
Reprodução

O Governo de Goiás, através do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), prorrogou por 30 dias o prazo de inscrições para o programa CNH Social. O encerramento das candidaturas estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira (14/2), todavia com a mudança estabelecida pelo governo o prazo se estende até o dia 14 de março.

Nesta etapa estão sendo oferecidas cerca de 11 mil vagas e as inscrições podem ser realizadas via internet. O Detran-GO informou que já recebeu cerca de 50 mil inscrições de pessoas interessadas em adquirir a primeira habilitação, adicionar e mudar de categoria. Visando auxiliar candidatos que possuem dificuldade em lidar com novas tecnologias ou que não possuem acesso à internet, será realizado um mutirão para ajudar estes interessados.

O mutirão será realizado pelo Detran-Go na próxima semana. A previsão é de que a ação acontece de segunda a quarta-feira (14 a 16/2), das 08h às 17h, na Coordenadoria do Programa CNH Social, Bloco 15, na Sede do Detran-GO em Goiânia, portando documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail.

Vale ressaltar que o auxílio será prestado presencialmente, com a intenção de inscrever os candidatos ao programa social. Inicialmente as candidaturas eram feitas exclusivamente pela internet, através do site do Detran-GO. O “objetivo é que todos possam concorrer às vagas com as mesmas oportunidades”, pontuou o presidente da autarquia, Marcos Roberto Silva.

Outro ponto importante a ser falado é que para participar, o interessado deve cumprir alguns critérios de seleção, estabelecidos pelo programa, bem como ser ativo no Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) há, pelo menos, seis meses, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever.

Cada candidato poderá se inscrever em uma modalidade da CNH Social, sendo elas estudantil, urbana e rural. A modalidade estudantil é destinada à pessoas com até 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo. Já a Urbana e Rural são voltadas, respectivamente, para moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico.

Caso contemplado, o candidato recebe isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Pessoas com deficiência que forem classificadas dentro do número de vagas também terão abstenção do pagamento do exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional.

O programa CNH Social possui parceria com alguns Centros de Formação de Condutores (CFCs), desta forma são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.