19/10/2017 às 14h47min - Atualizada em 24/10/2017 às 22h09min

Quais são as diferenças entre as máquinas de lavar?

Você está precisando comprar uma máquina de lavar nova, mas não sabe qual modelo é o mais adequado para o seu caso? Então, veja as dicas a seguir:

 

  • Lavadora automática: 100% do trabalho feito

Existem modelos maiores, com capacidade acima de 15kg (ideal para roupas mais pesadas ou quantidade maior) e com capacidade menor, até 5 kg (ideal para família pequena ou pessoas solteiras). É o modelo mais completo, com diversas funções, opções variadas de trabalho, diferentes tipos de enxágue e excelente centrifugação, que deixa a roupa praticamente seca.

 
  • Lavadora semiautomática: a opção mais econômica

É a mais atrativa para o bolso, porém, não tem opção de torção e centrifugação, dificultando a secagem das roupas. É ideal para quem tem tempo de acompanhar o processo de lavagem, já que o compartimento de água deve ser enchido manualmente, e dispõe de um espaço bem arejado para a secagem das roupas.

 
  • Lava e Seca: praticidade

São modelos, em sua maioria, com abertura na parte da frente (lavadoras front load). É ideal para quem não quer ter trabalho ou não tem muito espaço na área de serviço para deixar as roupas secando, já que, com seu processo 2 em 1, ela lava e seca suas roupas.

Possui alta tecnologia que economiza energia, evita desperdiçar água e oferece funcionalidades bem mais avançadas, como esterilização das roupas.

 
  • Minilavadoras: pequenas quantidades

Modelos compactos, com capacidade entre 1kg e 3kg, ideais para quem não possui espaço de lavanderia em casa ou precisa lavar poucas peças no seu dia a dia.

Alguns modelos oferecem funcionalidade semelhante a das lavadoras semiautomáticas e outros possuem recursos mais completos, com centrifugação e lavagem com água quente.

 
  • Tanquinho: quebra galho

É o modelo mais inferior de lavadora, pois, além de não ter praticidade nenhuma, não tem cuidado algum com as roupas. Todo o processo deve ser feito manualmente, inclusive a troca de água.

 

Como escolher a lavadora ideal?

Assim como na compra de qualquer eletrodoméstico, é preciso analisar alguns aspectos importantes antes de definir qual lavadora de roupa comprar. Por isso, veja a seguir um check list que você precisa responder antes de tomar sua decisão:

  • O modelo que você quer é compatível com a quantidade de roupa que você tem para lavar frequentemente?

  • Você procura por uma opção temporária ou duradoura?

  • Abertura frontal ou superior?

  • Quais são as dimensões do espaço disponível para a instalação do eletrodoméstico?

  • Tensão do produto é compatível com a da sua residência?

  • Qual é o consumo de energia?

  • Quais são os ciclos de lavagem importantes para você?

 

Com as informações sobre cada tipo de lavadora de roupa e respondendo essas perguntas, você consegue definir com mais facilidade qual é o modelo ideal para você.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.