09/02/2022 às 10h43min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Projeto esportivo do Sport Clube Owens entrega resultados positivos em campeonatos nacionais

Iniciativa de inclusão social por meio do futebol reúne mais de 110 jovens da região de Ermelino Matarazzo

SALA DA NOTÍCIA OI

O esporte é uma ferramenta de interação social que tem sido cada vez mais usada para promover interação e inclusão social. São diversos os benefícios que a prática esportiva traz, como apoio ao desenvolvimento motor e cognitivo, elevação de autoestima e autoconfiança, e prevenção de doenças. Em vista disso,  a Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro e a maior recicladora do material no Brasil, incentiva a prática de esportes pelos jovens por meio do Clube Owens, agremiação criada pelos funcionários da empresa para estruturar um espaço de lazer e convivência.

 

O trabalho, desenvolvido desde 2018, nasceu a partir do projeto idealizado pelo ex-jogador Fininho, que dirige os treinos dos jovens de 11 a 20 anos na agremiação, localizada perto da fábrica da O-I, em São Paulo. Para incentivar os rapazes da comunidade a se dedicarem ao esporte, a O-I abriu o espaço do Clube Owens para que eles tenham acesso à estrutura da academia e façam toda a preparação física e o fortalecimento muscular pré-jogo.

 

Com a consolidação da parceria ao longo dos anos, a O-I vem ampliando o suporte com a doação de materiais esportivos, visando fortalecer o projeto para que os jogadores possam ser direcionados ao futebol profissional. Atualmente, a ação conta com mais de 110 alunos, que disputam torneios em três categorias – Sub-15, Sub-17 e Sub-20 – e tem alcançado excelentes resultados. “A preparação e o rendimento dos jovens vêm surpreendendo a cada ano e, em setembro de 2021, desenvolvemos uma ação em conjunto com a Associação Desportiva São Caetano, na qual o Sport Club Owens entrou com os atletas da categoria Sub-20 e comissão técnica para participar de campeonatos estaduais e nacionais, inclusive apresentando campanhas bastante positivas no Campeonato Paulista 2021 e na Copinha 2022”, explica David Fukumori, líder do Clube Owens e Coordenador de Contabilidade Internacional da O-I. 

 

“Tivemos também casos de meninos que não seguiram no futebol profissional, mas que conseguiram aproveitar oportunidades de trabalho na fábrica da O-I, o que também nos dá motivo de orgulho pois pudemos proporcionar possibilidades de carreira para uma nova geração”, completa David.

 

Em 2022, o Sport Club Owens e a Associação Desportiva São Caetano seguirão juntos para participar do Campeonato Paulista Sub-20, na categoria base amadora.

 

Serviço | Sport Clube Owens

Inscrição para as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Ricardo Oliveira – Coordenador do projeto

Telefone:  11 94070-3258

 

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,9 bilhões em 2018, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 26.500 colaboradores em 77 fábricas distribuídas por 23 países.

 

A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.