08/02/2022 às 16h20min - Atualizada em 09/02/2022 às 00h00min

Fevereiro Laranja: a conscientização que pode salvar vidas!

Campanha reforça a importância do diagnóstico precoce da leucemia

SALA DA NOTÍCIA Arthur Isamu Takebayashi
Pixabay
 

O mês de fevereiro é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, com o objetivo de trazer conscientização às pessoas sobre a leucemia e como a doação de medula óssea é importante.

De acordo com os dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), a cada três anos, serão diagnosticados, no País, cerca de 10 mil novos casos da doença. Por isso, o alerta trazido pela campanha é muito relevante, já que coloca luz aos principais sintomas e em como tratar e prevenir por meio dos exames de rotina.

A leucemia é um tipo de câncer que causa o crescimento acelerado e anormal nas células do sangue, responsáveis pela defesa do organismo - os leucócitos. Entre os principais sintomas que merecem atenção, são: anemia, cansaço e fadiga, queda da imunidade, baixa na contagem de plaquetas, infecção, febre, hematomas e sangramentos espontâneos. Por isso, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e ele é feito por meio de exames laboratoriais e, com os quais a plataforma de saúde VidaClass pode ajudar nesse processo. Ela disponibiliza consultas presenciais ou por telemedicina, exames laboratoriais, bioquímicos e de imagens-  procedimentos que podem ser decisivos para a identificação e tratamento da leucemia. 

“A prevenção é uma das ferramentas mais poderosas para cuidarmos da saúde. Detectar um problema no início traz vantagens para os tratamentos, resultados e, muitas vezes, também para o bolso, pois pode evitar procedimentos mais complexos. E, claro, os check-ups trazem o mais importante, que é a certeza de que a saúde está em ordem.”, afirma Vitor Moura, CEO da plataforma de saúde VidaClass.  

Tecnologia e acessibilidade

A VidaClass conta com a tecnologia para facilitar o acesso do público aos serviços de saúde. Na plataforma, o cliente tem acesso a um painel com todos os produtos disponíveis e pode filtrar as características de cada um de acordo com a necessidade. Essa contratação simplificada oferecida pelas healthtechs têm sido também uma aliada para desafogar a fila do SUS, absorvendo parte do público que não tem convênio médico. Principalmente durante a pandemia, atendimentos como os de telemedicina, um dos destaques das startups de saúde, ganharam muito destaque como opção de contato com especialistas. O painel de serviços da VidaClass está disponível aqui.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.